Sem revisão
Sônia Maria
Novaes me pediu algo que me deixou muito surpresa, ele iria pedir a mão de Eli em casamento e me fez reservar o melhor restaurante da cidade e isso custou uma pequena fortuna.
No dia seguinte chegou sorridente ao escritório e creio que a razão disso é Eli ter aceitado o pedido.
- Bom dia! - me cumpimentou ele animado.
- Ela disse sim? - perguntei sem me conter.
- Sim.
- Parabéns! - digo sincera.
- Por enquanto vou manter isso em sigilo, vou esperar mais alguns dias para anunciar para todos.
- Como quiser.
O cliente chegou no horário e ele entrou para sua sala. Durante toda a manhã trabalhei entre organizar a agenda de Novaes e receber os clientes que chegavam a todo instante. Era impressionante a quantidade de pessoas que vinham atrás dele, entre pedidos por seu cargo político quanto para propostas de diversos negócios.
- Você pode ir almoçar. - disse ele me dispensando.
- Posso ficar mais um tempo se precisar de mim. - digo solícita.
- Não precisa, vá almoçar.
Estranhei seu jeito, mas comecei a organizar tudo para então sair, mas não fui rápida o suficiente e dei de cara com Carlo.
Depois de sua visita a minha casa, o clima ficou pesado, minha mãe passou alguns dias arredia e sabia que estava remoendo toda aquela história.
Eu não queria saber de nenhuma família por parte daquele monstro! Não precisei dele antes e não precisava deles agora.
- Olá. - disse ele.
- Novaes está te esperando em sua sala. - digo tentando passar por ele.
- Sabe que nós precisamos conversar, estou respeitando o tempo que precisa para digerir tudo isso, só que já deu. - disse ele segurando meu braço.
- Não temos nada para conversar, já deixei mais do que claro o que penso. Eu e minha família não precisamos de nenhuma herança. - digo puxando meu braço.
- Você nem ao menos sabe quanto dinheiro é...
- Já disse que não me importo!
Passei por ele e entrei no elevador, não queria saber de nada. Estávamos bem sem esse dinheiro, para que acrescentar mais esse problema em minha vida?
Almocei e temi voltar para o escritório e dar de cara com Carlo, mas eu não podia simplesmente não voltar. Resignada voltei e para o meu alívio ele já tinha ido embora.Trabalhei o restante da tarde e já era noite quando fui embora. Minha casa estaba vazia quando cheguei, meu irmão iria dormir na casa de um colega e minha mãe saiu com algumas amigas. Estava feliz por ter saído de casa para se distrair, seria bom para ela
Tomei um banho e fui procurar algo para comer.A campainha tocou e fui atender, era Carlo novamente. Que homem mais insistente!
- O que quer?
- Me deixe entrar e escute tudo que tenho que te contar. - pediu ele.
Respirei fundo e o deixei entrar. Estava usando um pijama velho e meus cabelos molhados, Carlo tinha o dom de aparecer quando estou toda desleixada.
Ele me seguiu até a cozinha e ficou me observando comer, o que era enervante para mim.
- Disse que queria me contar. Então fale.
- Peço que me escute sem me interromper e depois pergunte o que quiser perguntar. - pediu ele.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Envolvida
RomanceCresci sendo alertada o quanto as pessoas podem más, e deveria tomar cuidado com quem se aproximasse de mim. Só que esse mal não consegui enxergar, e se aproximou de mim sem que eu percebesse. Ele vestia roupas caras e detinha um poder tão grande na...