Capítulo 39

381 71 25
                                    

Sem revisão

Eli

Uma semana depois...

Alexandre estava estranho, não sei ao certo o que está acontecendo uma vez que sempre que pergunto alguma coisa diz que está tudo bem.

Tenho pensando seriamente em ir até a casa dos meus falecidos pais, quero pegar algumaa fotos e papéis que deixei para trás. Agora que estou morando com Alexandre quero reunir as coisas importantes para mim em um único lugar.

- Novaes está em reunião. - me avisou Sônia Maria quando liguei para o escritório. - Agora não vai poder te atender.

Acho estranho mais uma vez, Alexandre me atende um tudo sempre, não importa a reunião que esteja.

- O que está acontecendo? Alexandre sempre me atende!

- Eli, eu nem ao menos deveria estar te falando isso, mas ele está resolvendo um problema sério. - disse ela. - Quando tudo se resolver, tenho certeza que vai te contar.

Isso só serviu para me deixar mais curiosa. O que Alexandre estava resolvendo que não poderia me contar?!

Encerrei a ligação pois sabia que não conseguiria nada através dela e decidi que iria até a casa de meus pais e voltaria o quanto antes.

Se ele não podia falar comigo naquele momento, não ficaria esperando sua boa vontade de arrumar um tempo para mim!

Agora tenho três seguranças que me acompanham o tempo todo, acho um exagero, mas não discuto por causa disso.

- Eu quero ir e se vocês não forem comigo, vou sozinha!

Estava irritada demais para esperar que eles ligassem para Alexandre e assim confirmar minha saída. Eu era adulta e poderia muito bem me virar sozinha!

Mesmo que contrários me aceitaram me levar até a cidade. Ainda era cedo e daria tempo de fazer tudo que precisava e voltar antes que anoitesse.

Era estranho entrar naquela casa, tudo ali me lembrava eles, era difícil me desapegar de tantas lembranças.
Andei por cada cômodo que já começava a dor sinais de abandono e em alguns móveis um leve camada de pó já era perceptível.

Não quero chorar, mas as lágrimas vem sem que possa impedir. É doloroso demais não tê-los por perto. É uma dor que sempre está latente.

Entro no quarto deles e começo a procurar por quaisquer papéis que posso ter esquecido e me supreendo em ver que no criado mudo de meu pai existe uma fundo falso, depois de um tempo sofrendo para abrir, consegui e tinham vários documentos ali.

Tinha levado um mochila comigo e guardei todos ali dentro. Uma pequena chave também estava no meio e fiquei intrigada para saber sobre o que se tratava.

Era surreal a sensação de que não conhecia meu pai! Qual a razão de manter uma gaveta falsa e essa chave? O que abriria?

Procurei por todo o quarto e não achei mais nada. Segui para o seu escritório e mais algumas pastas e documentos foram achados. Uma estava escrito o nome de Lira Novaes e aquilo me deixou curiosa.
Me sentei a comecei a ler seu conteúdo. Meu pai durante anos seguiu todos os passos dessa mulher! Teria sido um pedido de minha mãe?!

Minha cabeça criava diversas teorias na busca de encontrar respostas, mas onde conseguiria isso?

Pensei em Alexandre, ele poderia me ajudar. Só que da mesma forma que pensei, descartei a ideia em seguida. Esse era um assunto que resolveria sozinha. Precisava descobrir o que meu pai tanto escondia.

Meu celular começou a tocar e isso desviou minha atenção, era Alexandre

- Você não deveria ter saído daqui!

EnvolvidaOnde histórias criam vida. Descubra agora