Capítulo 15

328 67 36
                                    

Sem revisão

Gilberto

O meu turno tinha acabado e estava voltando para casa, Sara chegaria no dia seguinte. Ela me ligou e me contou sobre seu encontro com Lira.

- Está tudo pronto. Boa noite.

A empregada estava de saída quando cheguei e me avisou que estava indo embora.

Fui em direção ao quarto e abri minha gaveta que tinha um fundo falso e peguei uma pasta. A mesma continha fotos, laudos e relatórios todos assinados por mim. Sei que é perigoso manter esses papéis em minha casa, uma vez que para todos tudo isso tinha se perdido anos atrás em um incêndio.

Olhar todos esses papéis e fotos me faz reviver tudo que se passou anos atrás. A culpa me corrói quando olho as fotos e mesmo assim me mantenho em silêncio durante todos esses anos. Guardo tudo e fecho a gaveta. Respiro fundo e me levanto e vou para cozinha. A empregada tinha deixado meu jantar pronto e sabia que tinha sido um ordem de Sara, ela sempre estava preocupada com minha alimentação.

Sara é a mulher de minha vida e a amo ainda mais do que no início de nosso namoro. Foi pela dor que nos unimos no passado e foi a chegada de Eli que completou nossa família.

Meu celular começou a tocar e vi que te tratava da delegacia.

- Você precisa vir aqui agora. - disse o policial nervoso.

- O que está acontecendo?

Nossa cidade era tranquila e não havia muitas ocorrências. Os plantões são calmos e sem grandes problemas.

- Juliano está aqui.

Meu choque foi grande, depois de tantos anos ele estava aqui! O que ele fazia aqui?!

Encerrei a ligação e segui para a delegacia. Juliano estava em minha sala e estava tão tranquilo que aquilo só me deixou ainda mais nervoso.

- O que faz aqui? E quanto ao nosso acordo?!

- Se acalme Gilberto, sabe que não viria aqui se não fosse importante.

Me sentei e então ele começou a falar e cada palavra que saía de sua boca, o medo me tomava cada vez mais.

- Agora entende a razão de ter voltado?

- Eu não sei o que dizer e muito menos o que pensar. - digo sério. - Minha família não pode saber disso.

- Vou passar alguns dias aqui e juntos vamos decidir o que fazer. - disse ele. - Ficarei no hotel de sempre.

Com isso Juliano saiu me deixando sozinho.

Voltei para casa, mas não consegui comer e muito menos dormir. Sara chegou em casa antes do almoço e precisei me esforçar para que não percebesse o quanto estava preocupado.

- O que está acontecendo? Está estranho.

- Só trabalho mesmo. - digo desconversando. - E Eli te deixou vir embora se fazer drama?

- Sabe que Eli não faz drama, disse se semana que vem vai vir nos visitar. - respondeu ela. - Agora não mude de assunto, o que está acontecendo?

- Juliano apareceu na cidade e me procurou.

- O que esse degraçado queria?! Veio confessar que mentiu anos atrás?!

- Se acalme. - peço para ela.

- Como posso me acalmar?! Juliano sumiu no momento que mais precisava dele! Escolheu se esconder e agora está de volta?! Não mesmo! Espero que você não tenha nem ao menos o atendido! Sempre fui sua companheira Gilberto, mas se descobrir que está dando qualquer tipo de atenção para aquele homem, nós vamos ter um sério problema!

EnvolvidaOnde histórias criam vida. Descubra agora