Capítulo 34

255 63 13
                                    

Sem revisão

Novaes

Eli não me ligou e muito menos avisou que tinha voltado para o seu apartamento. Todas as notícias que recebi dela foram através de Alina, mas agora a mesma tinha ido embora e mesmo assim dois dias depois Eli não tinha me ligado.

- Alexandre! Estou falando com você!

Olhei para meu pai que estava em meu escritório mesmo quando disse que não queria recebê-lo e tenho o ouvido se queixar de tudo e todos.

- Não vou voltar para a empresa, já disse isso inúmeras vezes!

- Você precisa voltar! Estamos perdendo muito dinheiro e...

- Já disse que não me importo!

- E seu irmão agora...

- Também não quero saber de Bruno!

Tenho tentando resolver tantos problemas ao mesmo tempo que mal tenho dormido. Entre organizar meu novo escritório e a Brasília, minha agenda está lotada por semanas e meu pai estava me fazendo perder um tempo precioso com suas cobranças.

- Bruno recebeu uma intimação para depor essa tarde. Se você conversasse com o delegado, tudo se resolveria.

- Não vou mover um dedo para ajudar Bruno. Que ele enfrente as consequências de seus atos. Sempre lhe alertei que um dia cansaria de encobrir Bruno e esse dia chegou. Estou fora da empresa e fora dos problemas da família Novaes.

- Tudo por causa de uma garota? Você já foi melhor que isso Alexandre!

- Eli não tem nada a ver com isso. - digo irritado. - Foi sua escolha proteger seu filho imprestável ao invés de me apoiar. Aprendi como você meu pai, não fico onde não reconhecem meu valor.

- Esse romance idiota não vai durar! Ainda mais quando elas descobrir tudo, acha mesmo que vai te perdoar quando souber sobre a ligação de seu pai com nossa família?

- Está me ameaçando?

- Não, estou dizendo apenas verdades. Coloque sua cabeça no lugar e volte para a empresa. Esqueça essa garota!

Claro que meu pai estava me ameaçando,  que ele não sabia que já estava um passo a frente dele e sabia exatamente como neutralizar qualquer ataque que tentasse para me controlar.

- Não recebo ordens de ninguém e muito menos ameaças, se ousar se aproximar de Eli, vou destruir toda aquela empresa e deixar todos vocês na miséria. Aí vamos ver se sua esposa vai permanecer do seu lado e se seu filho não vai parar na cadeia de vez. Não queira pagar para me ver em ação. Agora saia!

Quando meu pai bateu a porta de meu escritório, liguei para a equipe de segurança que cuidava de Eli e ele me garantiu que ela não tinha saído de seu apartamento.

- Encerre minha agenda de hoje. - peço para Sônia Maria. - Não vou voltar para o escritório.

Precisava ver Eli e fui direto para o seu apartamento. Entrei e a encontrei dormindo no sofá. A peguei no colo e a levei para cama.

- Estou aqui. - digo quando ela resmungou. - Volte a dormir.

Seu apartamento estava uma bagunça, roupas e malas pela sala e a cozinha estava um caos. Liguei para minha empregada e pedi que viesse organizar tudo. Quando a noite estava chegando, ela foi embora deixando um jantar pronto.

Eli demorou mais um tempo para acordar, mas não ficou surpresa ao me ver.

- O cheiro está muito bem, foi você que fez tudo?

- Não, minha empregada veio e arrumou todo enquanto dormia.

- Vou tomar um banho e já volto.

A segui até o quarto e ajudei tirar sua roupa e entramos juntos no chuveiro. Claro que estava excitado, mas me controlei e tomamos apenas um banho.

EnvolvidaOnde histórias criam vida. Descubra agora