42

184 42 13
                                    

Sem revisão

Fabiana

Um mês depois...

Me aliar aquele homem tinha sido um erro, pois o tempo estava passando e nada de conseguir separar Novaes daquela garota! Tenho tentado ser paciente, pois não tenho mais a quem recorrer, uma vez que me afastei por completo de Lira. Ainda existe a questão de Bruno para ser resolvida, não esqueci do que me fez. Ele vai pagar por ter me tocado daquela maneira.

Estava sozinha no apartamento, minha amiga havia viajado como o namorado e passaria alguns dias longe. Tenho pensado seriamente em pedir que saia, estou gostado de ter o espaço apenas meu.

A campainha tocou e fui atender e fiquei surpresa ao me deparar com Antônio Novaes.

- Posso entrar?

Abri mais a porta para lhe dar passagem. Estava curiosa quanto a motivação de sua visita.

- Está sozinha?

- Sim.

Ele seguiu até a sala como se fosse o dono dali e aquilo me irritou. 

- O que deseja?

- Quero saber sua relação com minha esposa.

Gelei por dentro, pois Lira sempre me alertou que ninguém poderia saber sobre nós. Havia sido contratada por ela para ficar de olho em Novaes, claro que me relacionar com ele não foi nenhum sacrifício. Só que seu plano não deu muito certo, uma vez que nunca descobri nada de importante.

- Eu...

- Acho melhor pensar muito bem no que irá me dizer. - disparou ele me interrompendo. - Estou lhe dando uma oportunidade única de me contar tudo o que sabe.

Esse homem era perigoso demais para tenha enganá-lo. Respirei fundo e contei tudo sobre Lira.

- Qual o valor que lhe pagava para fazer isso?

Respondi de forma direta e percebi que algo estava errado. O que mais Lira estava escondendo da família Novaes?

- Vou lhe dar um conselho, saia da cidade. - disse ele. - Ficar aqui vai me fazer lembrar de sua existência e isso não vai ser bom para você.

Desabei no sofá após escutar a porta se fechando. Antônio tinha me ameaçado diretamente. Ficar aqui seria suicídio. Por hora seguiria o seu conselho e sairia da cidade.

Meu celular tocou enquanto arrumava minha mala. Era Miguel, depois de todo esse tempo tinha resolvido aparecer.

- O que quer?!

- Preciso de sua ajuda. - disse ele nervoso. - Estou sendo caçado e...

- Não importo, quero que Novaes te ache...

- Nós estamos juntos nessa! - disparou ele me interrompendo. - Aceitou me ajudar e agora é minha cúmplice!

- Cúmplice em que? 

- Se aquele velho me pegar, vou dizer que sabia de tudo. Que me ajudou o tempo todo. - me ameaçou ele. - Posso até cair, mas vou te levar junto comigo!

Não duvidava que fosse capaz de fazer isso. Mesmo que tenha me juntado a ele, nunca fiz nada contra Novaes e aquela garota, mas seria minha palavra contra a dele e Alexandre não acreditaria em mim.

- O que quer?

- Preciso de dinheiro, alguns de meus negócios deram errado e estou sem nada. E também preciso de um lugar para ficar.

- Com o dinheiro posso até ajudar, agora quanto a um lugar para ficar vai precisar se virar sozinho.

- Seu apartamento...

EnvolvidaOnde histórias criam vida. Descubra agora