06-Dcat.

815 73 14
                                    

                 POV:NARRADORA

Hoje era o primeiro dia de aula com o novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, Remus lupin.

Dainna, Hermione, Harry e Ron estavam na devida sala, com os outros alunos da grifinória e sonserina.

Os alunos se sentaram, tiraram das mochilas os livros, penas e pergaminho e estavam conversando quando o professor finalmente apareceu.

Lupin sorriu vagamente e colocou a velha maleta surrada na escrivaninha. Estava malvestido como sempre mas parecia mais saudável do que no dia do trem, como se tivesse comido umas refeições reforçadas.

– Boa tarde - cumprimentou ele. - Por favor guardem todos os livros de volta nas mochilas.-Hoje teremos uma aula prática, os senhores só vão precisar das varinhas.

Alguns alunos se entreolharam, curiosos, enquanto guardavam os livros.

– Certo, então - disse o Prof. Lupin, quando todos estavam prontos. – Queiram me seguir.- disse o Prof. Lupin, chamando, com um gesto, a turma para o fundo da sala.

–Não se preocupem-disse ele calmamente porque alguns alunos tinham puladopara trás, assustados–Há um bicho-papão ai dentro.

– Bichos-papões gostam de lugares escuros e fechados - informou o professor.

"Guarda-roupas, o vão embaixo das camas, os armários sob as pias... Eu já encontrei um alojado dentro de um relógio de parede antigo.
Então, a primeira pergunta que devemos nos fazer é, o que é um bicho-papão?"

Hermione levantou a mão.

–É um transformista - respondeu ela. – É capaz de assumir a forma do que achar
que pode nos assustar mais.

–Eu mesmo não poderia ter dado uma definição melhor - disse o Prof. Lupin, e o rosto de Hermione se iluminou de orgulho.
 
–Parabéns Mione.-Ron parabeniza a garota, a lançando um sorriso.Fazendo Hermione agradecer meio envergonhada.

–Então o bicho-papão que está sentado no escuro ai dentro ainda não assumiu forma alguma. Ele ainda não sabe o que pode assustar a pessoa que está do lado de fora. Ninguém sabe qual é a aparência de um bicho-papão quando está sozinho, mas quando eu o deixar sair, ele imediatamente se transformará naquilo que cada um de nós mais teme.

–O feitiço que repele um bicho-papão é simples, mas exige concentração. Vejam, a coisa que realmente acaba com um bicho-papão é o riso. Então o que precisam fazer é forçá-lo a assumir uma forma que vocês achem engraçada. Vamos praticar o feitiço com as varinhas primeiro. Repitam comigo, por favor... riddikulus!"

–Riddikulus! - repetiu a turma.

–Vai participar Potter?-Dainna pergunta a Harry, em sussurros.

–Claro, e você senhorita Rey?Ou tem muito medo de enfrentar a cena de alguém comendo sua comida?-Harry falava em um tom provocativo.

–Não querido, esse é o seu medo, se um dia comer minha comida, pode ter certeza que esse será o seu medo.-A garota fala fazendo o moreno rir.

–Ótimo - aprovou o Prof. Lupin.–Muito bem. Mas receio que esta seja a parte mais fácil. Sabem, a palavra sozinha não basta. E é aquí que você vai entrar Neville.

O guarda-roupa começou a tremer, embora não tanto quanto Neville, que se dirigiu para o móvel como se estivesse indo para a forca.

–Certo, Neville. disse o professor. ‐ Vamos começar pelo começo: qual, você
diria, que é a coisa que pode assustá-lo mais neste mundo?

All for you-Harry Potter Onde histórias criam vida. Descubra agora