013; Chuva de Areia

160 12 7
                                    

ZAYA TORETTO

Estávamos prestes a ouvir os planos que Chris tinham em mente para acabar com os inimigos da minha família quando Hobbs recebeu um chamado de Patterson —, uma mulher loira e de olhos claros, ela é chefe da Unidade de Ciência Forense da Polícia. Ela realmente é muito inteligente e sabe encontrar os pontos cegos com a ajuda do seus computadores. 

Entre os jovens, todos viemos, afinal desde que nossos pais decidiram que iriam nos incluir nos negócios da família e não tirar nada do nosso conhecimento, nós participamos de todas as decisões. 

A sala preenchida por inúmeros monitores incluindo um preso a uma estrutura no chão nos chamava a atenção. Patterson conversava com Hobbs e logo nos encarou soltando um suspiro longo. 

— Trabalho para um setor secreto da polícia inteligente chamado "divisão zero". — começou Patterson. — Há cerca de seis meses comecei a conectar vários ataques terroristas aleatórios, o ataque ao Kentucky State, a explosão no metrô de DC, tiroteio em O'Hare.

— Foram todos eventos isolados. — falou Brian. 

— Não, eles foram feitos para parecer assim. Acreditamos que um único grupo seja responsável por mais de doze ataques terroristas. Eu os apelidei de "Sandstorm". — explicou. — Com um agente infiltrado, eu consegui informações de um ocorrido iminente, em Los Angeles. — apertou em um botão do tablet, que mostrou uma foto minha e dos Pogues no mangue. — Acreditamos que a Sandstorm está mais perto do que acreditamos.

— Por que precisamos nos preocupar com a Sandstorm? Eles estão a mando do Jakob e da Eleanor para nos destruírem, isso é óbvio, mas...

— Ah, você quer outro motivo? — Tyler interrompeu o pai, que o encarou. — Vou ficar quieto. 

— Porque antes de vocês realizarem qualquer movimento, acreditamos que a Zaya pode ser a solução para acabar com tudo. 

— Querem infiltrar minha filha nisso tudo? — perguntou minha mãe. 

— Queremos, mas isso só vai acontecer se tivermos um documento assinado com a autorização de vocês, e... 

— Eu sou maior de idade. — a interrompo. — Se for para acabar com eles, antes do mal acontecer, estou dentro. 

— Ok. — suspirou. — Mas vamos demorar para colocar você com eles, talvez meses, mas até lá, iremos monitorar cada movimento. A Sandstorm está planejando o seu maior ataque, precisamos de você. 

— Quando ela vai começar? — perguntou Henry. 

— Ainda não sabemos, porque o ataque vai demorar. — respondeu Patterson. 

— Ela corre muito risco? — é a vez de Deckard questionar. 

— O risco é grande, mas se ela quiser, faremos de tudo para protegê-la. Independente de tudo, porque sabemos que eles vão chamá-la para fazer parte do grupo por algum motivo. — explicou. — Mas se vocês não quiserem, é completamente compreensível. Mas eu vou proteger você. — me olhou. 

Quando meus pais tinham algum problema com Rachel ou Henry, Patterson cuidava de mim na sala dela, brincávamos juntas nos seus computadores e ela sempre fazia de tudo para me manter entretida, sou eternamente grata por minha mãe me deixar ficar com ela. A loira é como uma tia distante que fará de tudo para cuidar de mim, como eu também farei de tudo para cuidar dela. 

— Eu confio em você. — afirmei. 

— Agora precisamos cuidar do que o Chris tem a oferecer. — falou Hobbs. — Minha sala família Toretto. 

ENTRE PESADELOS ; velozes e furiosos.Onde histórias criam vida. Descubra agora