Maratona 3/5.
Me desculpem pelo capítulo longo, boa leitura.
*
NARRADOR
Quando Braga foi preso, preferiu assinar termos que deixassem toda a sua família longe dele, e assim, perdeu sua mulher e seu filho. Não quis explicar para ninguém como foi de um homem comum a um criminoso em uma prisão de segurança máxima, afinal, e única coisa que Maya e John B sabiam sobre o homem que vivia viajando, era que ele queria descobrir a verdade sobre o ouro do Royal Merchant, portanto, o bandido sabia muita coisa sobre o naufrágio, e quando foi preso, teve a chance de conhecer um senhor que também se tornou fissurado pelo assunto, ambos trocaram informações, e um dia, o mesmo senhor foi encontrado enforcado em sua cela.
Ocorrera uma maldita queima de arquivo.
Agora, ele sentia-se encurralado, como se sentiu quando fora questionado sobre a morte do pobre velinho, mas desta vez, seu filho liderava uma questão que parecia acabar com a sanidade mental do menino. O homem que recebera a indagação, continuava calado, olhando para seu filho que tinha a respiração ofegante e um olhar mortal em sua face.
Todos sabiam que precisavam ir o mais rápido possível, mas não queriam interromper o desastroso momento entre pai e filho, Tyler respirou fundo olhando para Zaya, sabendo que ela era a que mais fora atingida com uma questão daquela —, seu pai a perseguiu e esteve destinado a interromper sua história de amor por conta de uma mentira, e agora, ela via o seu namorado a mercê de um homem capaz de romper a vida do primogênito por conta de uma ilusão.
— Claro que não... — suspirou Braga, exalando uma mentira através de seus lábios. — Me dá um pouco de crédito, filho. A Zaya só agiu primeiro.
John B negou com a cabeça como quem não acreditasse no que era dito pelo mesmo, e se afastou ao lado de Tyler que abraçou o ombro do amigo sorrindo fraco beijando a lateral da cabeça do mesmo que envolveu o loiro em um abraço de lado enquanto caminhavam.
— Se tentar fazer mal para o John B. — ditou Zaya, se aproximando de Braga. — Eu vou te matar.
— Eu não duvido, garota.
Todos seguiram a caminhada, e mais ligações de rádios foram transmitidas, e todos continuaram na tentativa corrida de se encontrarem, ao ultrapassarem a ponte e continuarem subindo a colina com cautela e rapidez. Eles se viram na entrada de uma enorme caverna, um sorriso preencheu o rosto de Zaya que olhou para o pai.
A noite já tinha desaparecido pelos ares, e o sol voltava a brilhar ao céu, porém, a iluminação radiante nos olhos da menina, foi o que fez Brian enxergar o seu verdadeiro tesouro.
— É lá dentro. — ele disse. — El Dorado está lá.
— Podemos entrar. — falou Anthony.
— Vão, jovens. — falou Braga. — Brian e eu ficaremos aqui esperando pelos outros, vocês vão ficar melhor sem nós.
— Sou o primeiro. — sem rebater, Tyler adentrou à caverna com uma lanterna em mãos.
— Vai. — disse Brian. — Entrarei em contato com o Dom, ver o que consigo.
— Ok. — Zaya caminhou até a entrada do local.
Quando todos os jovens desapareceram da vista dos dois, Braga voltou a encarar o rapaz ao seu lado e deixou um riso irônico escapar de seus lábios.
— Fingir a própria morte foi legal, O'Conner?
VOCÊ ESTÁ LENDO
ENTRE PESADELOS ; velozes e furiosos.
Fanfiction𝐒𝐏𝐈𝐍 𝐎𝐅𝐅 𝐃𝐄 "𝐄𝐍𝐓𝐑𝐄 𝐒𝐄𝐆𝐑𝐄𝐃𝐎𝐒" Arya Toretto deu a luz dentro de uma caverna após a queda do helicóptero que estava, com a proteção de todos, uma menininha linda chamada Zaya veio ao mundo, no meio do caos ela nasceu, e no meio do...