Capítulo 18

2.5K 313 22
                                    

Boa Leitura! 

Você tem feito o seu melhor, se perdoe.

Levi Monteiro 

Acordo ofegante e assustado, olho ao meu redor pra ver se estou mesmo aqui em casa. Fazia algum tempo que eu não sonhava com a morte do Zion, relembrar tudo isso é um verdadeiro martírio pra mim. Eu não devia me sentir culpado, mas depois de tudo era impossível não pensar que um pouco não fosse culpa minha. 

Já faz alguns dias que meu tio está querendo falar comigo e eu adiei, pois muita coisa estava acontecendo e como agora as coisas meio que acalmaram, vou até ele. 

-Tá tudo bem? - Helen fala sonolenta. 

-Tá sim coelhinha, só um pesadelo. - respondo. - Pode voltar a dormir. 

-Sobre seu irmão? 

Eu recentemente tinha lhe contado sobre tudo que aconteceu naquele maldito dia, contei tudo e para minha surpresa me senti aliviado. 

-É! - respondo. - Vai passar. - eu volto a deitar abraçando ela. - Sempre passa...

[...]

Desde o dia que Emílio saiu sem segurança e meu amigo teve que o resgatar, ele não fica sozinho e sei que o mesmo já estava acostumado a isso. Leonardo anda muito silencioso e isso é um perigo, ele não está me acatando ou meus negócios. Desde o sequestro mal sucedido contra o próprio filho ele não aparece. 

Toda calmaria era sinal que a desgraça estava bem perto. 

-Chefe chegamos. - fala Arnaldo e vejo que estamos parados no estacionamento no mercado.

-Eu não vou demorar. - aviso saindo do carro vendo se minha arma estava comigo. 

Ao entrar ali e eu sinto um aperto no peito, mas para minha surpresa eu também sinto saudades. Eu gostava de ficar aqui e bom, eu passei a infância toda aqui dentro dessas paredes junto com meu pai. Merda! Eu não sei o que estava acontecendo comigo, mas eu ando pensado muito no meu passado e como era minha vida antes dela desmoronar na minha cabeça. Eu era feliz! Eu era uma criança alegre e um adolescente divertido, depois mais adulto me tornei o piaditas da família, o galinha e descontraído, mas tudo mudou. 

Eu descobri as merdas da minha vida e Zion aconteceu, ele mudou tudo na minha vida. Eu não gosto de admitir, mas eu senti inveja dele muitas vezes e saber que ele era filho do Joaquim e não eu... Isso me destruiu, mesmo Joaquim dizendo que continuaria a me amar. 

Ele mentiu. 

Ele me abandonou e me deixou sozinho, mesmo eu tendo inveja do Zion eu aprendi a amar ele como irmão e ter perdido ele... Foi duro. Eu tive que aprender a lidar com o luto da perda a minha maneira.

Eu adoro sentir os ossos quebrarem, amo tirar a pele e principalmente os órgãos. 

Isso me dava e dá paz e eu sabia o quão doente isso era, mas foi o jeito que lidei com a dor e rejeição do homem que tinha como exemplo. 

Eu vou até a parte administrativa do mercado, a secretária do meu tio sabendo quem sou nem me barra. 

-Olha quem resolveu aparecer. - meu tio se levanta e me abraça. - Saudades garoto. 

-Oi tio. - falo depois do abraço. - O que tanto quer comigo? - pergunto me jogando no sofá. 

-Eu não queria falar e já estou a duas semanas pensando sobre... Eu sei me virar, mas isso é uma coisa que você se meteu e precisa ficar alerta. 

Levi - Amor e Recomeço - Família Monteiro - Livro 3Onde histórias criam vida. Descubra agora