Capítulo 19

2.4K 320 22
                                    

Boa Leitura! 

Eu sempre te olhei além dessa alma quebrada porque no fundo eu queria que tu me enxergasse assim também.

Helen Leal 

Eu estava numa encruzilhada, pois eu sabia que todos os problemas do Levi eram culpa minha. Se eu não tivesse surgido na vida dele nada disse estava acontecendo, agora eu estou colocando um risco a vida de um homem que só quis me ajudar. Eu me apaixonei por ele perdidamente, mas se precisar me afastar dele para o deixar a salvo... Eu farei.

Leonardo ameaçou Levi e meu filho, agora pra piorar tem minha irmã que estava passando muito tempo com Leonardo, segundo o próprio. Ele tem um filho com minha irmã e deu a criança, ele consegue se superar a cada dia... 

-Irmã? O que faz aqui fora nesse frio? - pergunta Jair ao me ver sentada no sofá da área externa. - Deve estar uns dez graus e você aqui... O que está acontecendo? 

-Só pensativa. - olho pra ele que senta do meu lado. - Leonardo me ligou e quer me ver... Ele quer me matar e talvez seja melhor para todos. - respondo cansada. 

-Pelo amor de Deus, Helen. - ele me olha assustado. - Você não vai fazer algo assim, não pode ir ver esse homem.

-Ele ameaçou meu filho e Levi. 

-Levi sabe se cuidar. - rebate. - Já viu o tanto de homens que ele tem? O cara tem um arsenal de armas em casa. 

-Ele está nisso por minha culpa Jair, Levi era um homem com seus negócios, na dele, namorava uma menina bonita, mas eu... Eu acabei com isso. - me culpo. - Agora ele pode ser preso, morto... Por causa de um homem que está na minha vida desde sempre. 

Ele segura minha mão. 

-Você e Sueli quase morreram, por causa dele. - continuo. - Ela não falou, mas sei que Sueli me culpa pelo acidente e ela tem razão. 

-Você não tem culpa irmã, você passou a vida me protegendo do Leonardo. - responde. - Eu falhei com você e nunca lhe culparia por isso, ela também não... Ela tá assim por outros motivos. 

-Que motivos?

-Ela quer ir embora e eu concordei com ela. - olho pra ele vendo que a mudança não lhe agrada muito. - Ela está infeliz aqui e eu to vendo a hora do meu casamento acabar. - ele desabafa. - Eu guardei uma boca grana e com isso vamos recomeçar. 

-Se está fazendo isso para tentar salvar seu casamento eu te apoio, pois sei que vocês se amam muito. 

-Ela é minha vida, quase morrer fez ela querer se afastar e preciso que entenda... 

-Eu entendo. - o interrompo. - Vá viver sua vida, mas por segurança vou falar com Levi e pedir para serem cuidados. 

-Eu agradeço minha irmã. - eu o abraço apertado. - Me desculpa não conseguir fazer mais por você, por Emílio... Eu não tenho recursos. 

-Me apoiar, estar feliz e segura é o que me importa Jair. - beijo seu rosto. - Quando vai? 

-Daqui dois dias, já temos tudo pronto e partimos. 

-Falarei com Levi. 

-Obrigado maninha. 

Nós entramos em casa e sou pega de surpresa ao ver Joaquim na sala, ele estava visivelmente incomodado e diria até envergonhado. 

-Senhor Monteiro! - ele olha pra mim e dá um leve sorriso. 

-Senhora Leal. 

Meu irmão fala com ele e nos deixa a sós. 

Levi - Amor e Recomeço - Família Monteiro - Livro 3Onde histórias criam vida. Descubra agora