Capítulo 2

3K 375 37
                                    

Ame a si mesmo, esse é o inicio de um amor pra vida inteira!

Boa Leitura! 

Helen Leal 

Eu estava louca para arrumar um trabalho, viver junto com meu irmão e minha cunhada não estava me deixando confortável e não por eles, pois eles são uns amores comigo, mas eu sentia que estava tirando a privacidade deles. Meu irmão trabalhava para Leonardo, por isso eu querendo ou não ficava sabendo do que acontecia lá na casa. 

Ontem fez quatro meses que sai de casa e estava "divorciada" só que eu e todo mundo sabia que eu ainda estava presa ao Leonardo. 

-Bom dia, cunha. - fala Sueli ao entrar na cozinha. - Sabe que não precisa acordar essa hora para fazer o café né? 

-Eu me sinto um nada, Su. - bufo. - Ajudar na casa enquanto os dois estão trabalhando é o mínimo. 

-Você é minha irmã e não precisa me pagar por estar na minha casa. - Jair aparece e me abraça. - Você passou um inferno para salvar minha vida, eu poderia estar morto. - ele senta na mesa. - Você foi infeliz para que eu fosse feliz, mesmo que trabalhar para os Carmona seja como vender a alma pro capeta. 

-Ontem você chegou tarde e não perguntei, como está meu filho? 

Ele me olha meio irritado. 

-Ele é um sem educação. - responde. - Ele está igual o Leonardo, agora ele estava saindo com pai para fazer coisas... Maldita hora que nossos pais foram trabalhar naquele lugar. 

-Só nós dois nos ferramos meu irmão, só nós. 

Nós tomamos nosso café e logo ele sai pra trabalhar assim com Sueli, ela é professor do ensino fundamental. 

-Vai na entrevista? - pergunta minha cunhada. 

-Sim o senhor dono da casa me ligou. - digo contente. - Eu espero que dessa vez eu consiga, pois preciso começar a ganhar meu próprio dinheiro sabe? Desde os meus quinze anos arrumando, limpando e cozinhado naquela casa tem que ter me ajudado em algo. 

-Você é uma mulher incrível e é isso que você tem que focar, se esse cara não te contratar, ele que saíra perdendo. - me abraça e entra no carro. - Boa sorte, te amo. 

-Obrigada e também te amo cunha. 

Eu era uma mulher com gostos simples, por isso eu coloquei uma calça jeans, uma sandália baixinha e uma blusa branca básica. Eu arrumo meu cabelo deixando ele solto, como sempre deixo e maquiagem? Eu raramente uso, mas eu queria dar uma boa impressão e por isso passei um rímel, sombra bem clarinha e um batom bem clarinho. 

-Que Deus me ajude! - falo me olhando no espelho. 

Eu não tinha carro e tão pouco podia ficar gastando com Uber ou Táxi, por isso eu fui de ônibus e está tudo certo. Eu vivi uma vida luxuosa e se me perguntar as marcas das roupas mais caras, pode crer que vou saber todas ou quase todas, mas isso não me fez menos humilde. Prefiro mil vezes ir no Brás ou 25 de março do que ir na Gucci, Chanel, Saint Laurent e por ai vai. 

A casa era enorme, muito linda por fora e quando me permitiram entrar fui acompanhada de dois seguranças. A porta grande de madeira é aberta e um homem de quase dois metros me recebe. 

-Você é Helen Leal? - me pergunta. 

-Bom dia, sim sou eu. - respondo o olhando. 

-Pode entrar e me siga. 

Eu entro e sigo ele até a sala que era espetacular, mas nada muito extravagante. 

-Pode ir Juvenal. - o rapaz fala sem me olhar focando nuns papeis espalhados pela grande mesa de centro. - Pode sentar, Helen. 

Levi - Amor e Recomeço - Família Monteiro - Livro 3Onde histórias criam vida. Descubra agora