Capítulo 3

3K 387 59
                                    

Boa Leitura!

"É possível que lar seja uma pessoa e não um lugar?"

Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

Helen Leal 

Depois que Juvenal saiu da cozinha, Levi chegou e sentou na mesa pegando um pedaço de melão que cortei e estava sobre a mesa. Eu já tinha limpado os ovos que Perla tinha jogado na pia, ela não estava mais aqui, pois segundo Juvenal ela foi pra faculdade. 

-Já conseguiu se achar? - perguntou ele e me virei parando de lavar a louça que está empilhada na pia desde que cheguei. 

-Sim, está meio bagunçado, mas eu vou organizar. - respondo a ele. 

-Eu não almoço aqui em casa, nem Perla, por isso não se preocupe com isso. - avisa. - De noite Perla não janta, por isso faça uma quantidade de comida que só eu coma, ela é fresca e quase não come direito. 

Eu imagino o quão fresca ela deve ser. 

-Eu preciso arrumar a casa, está tudo muito desorganizado. - respondo o olhando. - Posso perguntar algo? 

-Vá em frente.

 -Você trabalha com o que? 

A casa tinha muitos seguranças. 

-Sou dono de uma trasportadora. - diz me encarando. - Quantos anos tem mesmo? 

-Quarenta e três e você? - pergunto curiosa. 

-Trinta e um. - eu abro a boca espantada. 

Eu sabia que ele era novo, mas pensei que ele tivesse pelo menos uns trinta e sete. 

-Nossa! 

-A barba me deixa mais velho. - responde e se levanta. - Preciso ir, Helen boa sorte ai. 

-Obrigada. 

Ele sai e eu termino meu serviço, mas ele só estava começando por isso eu ia começar pelo andar de cima e quase tive um infarto ao ver o estado do quarto, mas nada estava pior que o banheiro. A cama estava realmente suja como Perla me disse, eu arranquei os lençóis, fronhas, cobertas e embolei jogando no chão, peguei os cesto de roupa dentro no banheiro e quase morro ao ver as calcinhas da Perla. 

Porra! 

Porque não lava? Que nojenta. 

Eu teria muito trabalho pela frente. 

[...] 

Sete e quarenta e cinco da noite e eu consegui limpar só metade da casa, mas os lugares principais eu limpei. Os quartos, banheiros, cozinha, sala de estar estavam impecáveis e até eu estava orgulhosa de ter conseguido fazer tudo isso. 

-Eu já te falei que não vou pra festa nenhum Perla. - eu estava acabando de limpar o lavabo perto da sala de estar. - Eu estou cheio de trabalho e não vou ficar... 

-Você nunca pode porra nenhum. - ela grita me assustando. - Eu não sei que merda você trabalha tanto, sempre tentando se esquivar dos programas que quero fazer. - esbraveja. - Eu te amo, amo muito Levi e não vou aceitar você me desmerecer. 

-Eu nunca desmereci você, só não estou disposto a ir nesse festa. - fica um silencio e ele volta a falar. - Quer um cara que te respeite, quer um cara que te foda como ninguém, quer um cara que vai te defender com unhas e dentes, sou eu. 

-Levi... 

-Mas se quer um cara pra ir em festas, baladas, jantares, fazer o fino pra esse povo e fazer parecer que somos um casal perfeito? Não sou eu! 

Levi - Amor e Recomeço - Família Monteiro - Livro 3Onde histórias criam vida. Descubra agora