PRÓLOGO

10.4K 547 524
                                    

MARANELLO, ITÁLIA || JANEIRO, 2021

AMÉLIE PETROVA

Estaciono o SUV em uma das vagas no estacionamento e pego minhas coisas pronta para sair do veículo e seguir rumo ao prédio vermelho, hoje começamos todos os preparativos para a apresentação do carro em fevereiro e também temos a apresentação oficial do novo companheiro de equipe de Charles, o piloto espanhol Carlos Sainz que trocou a McLaren pela equipe italiana. Nunca realmente falei com ele, apenas o conheço de vista pelo paddock e pelos elogios que Binotto andou disparando pela fábrica nessas últimas semanas.

—Bom dia Amélie. —e falar no homem, sorrio simpática ao italiano mais velho e sigo ao lado de Mattia até o prédio— Como foram as férias?

—Ótimas! É sempre bom passar um tempo com a família, fomos para a Sicília por alguns dias. —respondo sorrindo na direção do mais velho e Mattia confirma com um aceno de cabeça— Estou pronta para voltar à ativa.

—Tenho certeza que sim, seu ano vai ser movimentado. —brinca sorrindo paternal em minha direção e eu confirmo com a cabeça— Vamos lá, temos um piloto para apresentar aos nossos engenheiros.

Apenas confirmo com a cabeça e seguimos lado a lado para dentro da Gestione Sportiva, cumprimento os seguranças e sigo até o elevador ainda ao lado de Mattia, o mais velho desce no segundo andar onde começará a se preparar para daqui alguns minutos enquanto eu sigo para o terceiro, onde os escritórios se encontram.

O clima na fábrica ficou um pouco pesado depois do anúncio que a Ferrari não renovaria com Sebastian Vettel, todos adoravam o tetracampeão e todo o seu profissionalismo, Charles ficou bem abalado com a saída do mais velho. Apesar de lutar contra Sebastian nos dois anos que foram companheiros, Charles e Seb tinham uma relação muito saudável e o mais novo absorveu muito conhecimento do alemão. A notícia da contratação de Sainz saiu antes ainda que a Ferrari confirmasse a não renovação com Sebastian, o que causou um pouco de descontentamento na equipe e nos funcionários da fábrica, mas tudo pareceu acalmar-se quando enfim Sebastian se despediu, aos poucos os funcionários olharam para Carlos como talvez uma nova esperança para a equipe.

Caminho pelo corredor do andar enquanto reviro minha bolsa procurando pelo meu crachá, quando estou prestes a entrar na sala da equipe de mídia uma voz ecoa pelo andar chamando meu nome, não consigo evitar o sorriso quando levanto os olhos encontrando o monegasco no começo do corredor e com um sorriso enorme no rosto.

—Olha só, minha italiana favorita! —exclama animado e sorridente enquanto caminha em minha direção, Charles abre os braços quando já está próximo e nos abraçamos—.

—Não deixa o Mattia ouvir você falando isso... —comento baixinho com meu rosto escondido no peitoral do mais alto—.

—Ele nunca vai saber... e aí como foram as férias? —questiona enquanto seu braço continua sob meus ombros e ele me guia pelo corredor até a sala de mídia—.

—Boas, literalmente o que eu estava precisando depois do ano conturbado que tivemos... E você? Conseguiu descansar e se preparar? —pergunto sorrindo na direção do mais novo, que confirma com a cabeça— Isso é bom, vamos ter uma temporada muito boa.

—É vamos... —não sinto muita confiança em sua voz, mas sorrio pequeno confirmando com a cabeça— Como acha que ele vai se sair?

—Não o conheço pessoalmente, mas acompanhando o desempenho dele no ano passado, parece ser um piloto muito consistente. —respondo parando em frente a porta da sala de mídia, pela vidraça da sala posso perceber a equipe já me esperando para a reunião— Preciso ir, não apronte nada, ok?

Weakness || A Carlos Sainz FanficOnde histórias criam vida. Descubra agora