MONTE CARLO, MÔNACO || ALISSA PETROVA
-Você tem que me prometer que vai se comportar, nada de ficar arranjando problemas pelo paddock. -Amélie exige enquanto arrumo meu cabelo em uma trança lateral, apenas reviro os olhos- Alissa...
-Tá, Lie... eu prometo, você acha que eu sou o que? Uma criança? -pergunto cansada das exigências da minha irmã- Você me conseguiu o Paddock Pass e o acesso ao Pit Lane e eu agradeço, prometo ficar quietinha no meu canto só tirando as minhas fotos e arrumando meu portfólio, não vou sair por aí arrancando parafuso de carro nenhum...
-Me desculpe... é só que....
-Você precisa focar totalmente no seu trabalho e em cuidar do Carlos e da agenda dele, eu te entendo Lie, por favor confia em mim... eu não vou aprontar, ok? -me viro na direção da mais velha e ela suspira frustrada, mas confirma com a cabeça e se aproxima-.
-Me desculpa, tá? É só que fins de semana de corrida me impedem de dar total atenção a outras coisas além dos pilotos. -a morena justifica e eu sorrio pequeno enquanto pego minha mochila, câmera, celular e óculos de sol-.
-Eu entendo Lie, tá tudo bem... -a mais velha se aproxima e me abraça apertado, sorrio pequeno e fecho os olhos quando ela deixa um beijo melado na minha bochecha- Amélie!
-É pra você lembrar da sua irmãzinha durante o dia. -ela brinca rindo e eu reviro os olhos com um sorriso no rosto, a mais velha pega suas coisas e arruma a camisa vermelha da Ferrari em seu corpo- Nos vemos a noite?
-Sim senhora! -bato continência, a mais velha me encara e nega com a cabeça-.
-Você tá parecendo o Charles.
-Me apresenta pra ele? -pergunto animada e ela fecha a expressão, faço um bico frustrada- Pelo menos tenta conseguir meu card com o Carlos, poxa!
-Aí Alissa, não me estressa logo de manhã! -a morena reclama e eu solto um riso, o som do despertador no celular de Amélie avisa que está na hora de ela ir- Dependendo do resultado posso me atrasar um pouco, ok? Caso algum dos meninos suba no pódio, tem o jantar com o príncipe e sou eu quem os acompanho independente de qual seja.
-Ok, vai lá trabalhar... eu vou daqui a pouco. -respondo para a mais velha, Lie confirma e acena em despedida saindo do quarto em seguida-.
Passo mais alguns minutos no quarto arrumando minhas coisas, mochila com "suprimentos" para a câmera -bateria extras, carregador externo e cabo USB, caso seja necessário-, meus documentos e as credenciais que Amélie conseguiu pra mim, inclusive a do Ferrari Club que me permite assistir à corrida do clube acima dos boxes da equipe, arrumo o óculos em meus cabelos e saio do quarto após pegar tudo, trancando-o com o cartão magnético.
Preciso agradecer Amélie por ter conseguido os passes justamente para o GP de Mônaco, a energia que o principado transmite em um fim de semana de Grande Premio é surreal, as pessoas são ainda mais animadas -mesmo sendo ricaços que não tem mais nada o que fazer da vida- e já na sexta-feira eu consegui capturar inúmeros pilotos, carros e até mesmo celebridades. Durante os treinos fiquei no Ferrari Club com a lente da câmera focada na pista, tenho ótimas fotos dos carros vermelhos, o carro da McLaren com a pintura especial desse ano, até mesmo uma RBR eu consegui capturar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Weakness || A Carlos Sainz Fanfic
FanfictionAmélie Petrova é a assessora de imprensa da Ferrari, na equipe desde a chegada de Charles Leclerc, a italiana já tem sua fama como profissional -em meio aos italianos, a mídia e aos fãs-, mas a chegada de Carlos Sainz a equipe e toda a reviravolta m...