CAPITULO 16

4.6K 270 452
                                    

RODOVIA DE FIORANO PARA MÔNACO || AMÉLIE PETROVA

Eu me arrependo completamente de ter entrado nesse carro! —é o pensamento mais recorrente em minha mente enquanto o silencio reina.

Carlos e eu já discutimos sobre o ar-condicionado do carro, ele queria ligá-lo e eu não vi necessidade, depois discutimos para escolher uma estação de rádio até decidir que o melhor era desligado; desde então estamos em silencio absoluto, isso há 40 minutos. A viagem de carro de Fiorano à Mônaco dura em torno de 5 horas e eu não sei ao certo se vou aguentar todas essas horas ao lado desse espanhol.

—Nós precisamos conversar. —sua voz quebra o silêncio no carro, sinto as pontas dos dedos formigarem— Sobre o que aconteceu dias atrás.

—Não vejo necessidade de conversarmos sobre aquilo... foi um momento de fraqueza que não vai se repetir. —evito ao máximo encará-lo, o carro parece acelerar um pouco mais como resposta ao que digo—.

—Olha só... eu tô tentando entender e resolver as coisas entre a gente, você é sempre afiada e arisca comigo quando estamos juntos, mas não podemos negar que havia alguma coisa lá naquele momento! —exclama me encarando de lado, desviando os olhos rapidamente da estrada—Não é possível que você não tenha se abalado nenhum pouco com o que aconteceu!

O ignoro completamente, evitando suas palavras e o que elas causam em mim, observo a estrada enquanto o espanhol parece esperar por uma resposta vinda de mim, então um tapa no volante do carro me assusta, rapidamente viro meus olhos em sua direção.

—É disso que estou falando! —exclama apontando pra mim e eu arregalo os olhos em sua direção— Quantas vezes eu já ouvi da sua boca que sou um teimoso, um imbecil, um completo babaca... mas você não está muito distante disso, está agindo da mesma forma que você diz que eu me comporto! Eu pelo menos estou tentando mudar as coisas nessa nossa relação, mas você não parece disposta a nada! E são essas atitudes infantis e emburradas que complicam a relação que nós temos!

—Está dizendo que as minhas atitudes que complicam a nossa relação? As minhas? —pergunto furiosa em sua direção, o sangue borbulhando em minhas veias, aponto na direção do espanhol— Você desmerece totalmente o meu trabalho! Faz piada da minha profissão, e ainda diz que as minhas atitudes são o que complicam a nossa relação? Olha aqui, seu espanhol estupido...

—Não! Olha aqui você! Eu estou cansado de toda a sua teimosia e essa sua reclusa de falar sobre as coisas! Estou tentando arrumar as coisas entre a gente e mudar o clima, mas você não parece estar afim disso! O que? Você gosta dessa discussões infantis? —não resisto, ao mesmo tempo que o espanhol está falando eu começo a falar, as vozes se misturam em meio ao carro, me canso da discussão e respiro fundo tentando me acalmar—... E aquela porcaria de noite não sai da minha mente!

Arregalo os olhos virando-me na direção de Carlos, que também parou de falar e está focado na estrada, com uma expressão fechada e sem um pingo de arrependimento do que disse. Não tenho reação com o que ele diz, mas as palavras ecoam em minha mente num looping eterno. Saio do transe quando o choque de realidade me atinge, isso não pode ser real, isso não pode estar acontecendo!

—Não! Você não tem o direito de dizer isso! —sussurro baixinho ainda "emocionada" com suas palavras, o espanhol me encara meio confuso— Esquece isso, esquece esse beijo, esquece aquela noite... nada vai acontecer entre nós dois, não pode e não vai... não daria certo! E sabe por quê? Porque eu sou sua assessora de imagem, e não vou me relacionar com a pessoa que pode acabar com a minha carreira em dois segundos! Eu sou a pessoa responsável pela sua carreira, nós nunca vamos passar a linha que existe entre o pessoal e o profissional, nunca!

Weakness || A Carlos Sainz FanficOnde histórias criam vida. Descubra agora