FLORENÇA, ITÁLIA || ABRIL, 2021
AMÉLIE PETROVA
O sol brilha forte na Itália enquanto observo papai e mamãe discutirem sobre a limpeza da piscina, Alissa saiu com alguns amigos para tirar algumas fotos, estava terminando um trabalho da faculdade e começaria a preparar o portfólio que enviaria as equipes da Fórmula 1. Ela ficou animada quando contei que poderia tentar uma vaga na equipe de mídia para ela no próximo ano, há algumas semanas começou a planejar o portfólio enquanto se desdobra entre trabalhos e provas da faculdade e ainda trabalha em meio período no estúdio de fotografia.
—Então querida, nos conte, como estão indo as coisas com a equipe... Charles ainda é o mesmo fofo de sempre? —mamãe questiona sorridente enquanto senta-se ao meu lado e nós duas passamos a observar papai limpando a piscina, um completo mão de vaca—.
—Ah mamãe, bom seria se estivesse assessorando Charles... ele é meio doidinho, mas pelo menos consegui adestrar a boca do Leclerc, a Sandra me colocou como responsável do novo piloto da equipe...
—Aquele espanhol? Acho ele muito charmoso. —viro meus olhos na direção da mais velha, os cabelos negros estão amarrados em um rabo de cavalo e os olhos amendoados escondidos por um óculos escuro— O que?
—Mamãe... a senhora não acha que é velha demais pra isso não?
—Ah, querida, não há idade para avaliar a beleza de um homem... e eu facilmente daria um 10 para aquele piloto. —arqueio uma sobrancelha na direção da morena, e ela solta um risinho, serve-se do vinho que há na mesa de vidro onde estamos sentadas— Mas continue a contar, quero saber como estão indo.
—Ele é um estupido mamãe... não controla as palavras no rádio, não consegue aguentar as emoções durante as entrevistas. Sem contar que é um completo grosso babaca quando me responde alguma coisa! —exclamo já brava me lembrando de todas as farpas trocadas com Carlos nos fins de semanas que passamos lado a lado— E o pior! Ele ainda se achou no direito de me questionar sobre o relacionamento que eu tive com Daniel!
—Aquele rolinho de seis meses?
—Mamãe! —exclamo encarando-a e ela ergue os braços em rendição, mais uma vez beberica seu vinho—.
—Querida, o "relacionamento" que você teve com esse Daniel foi coisa boba, vocês estavam carentes e viram um no outro o que estavam precisando... mas vocês continuaram amigos.
—Mamãe, não sei se você esqueceu, mas Daniel e eu nos afastamos durante um longo tempo depois do fim do nosso relacionamento coisa boba, como a senhora diz... aquele rolo de seis meses influenciou muito na nossa amizade e eu me senti muito mal quando nós acabamos com aquilo tudo.
—Por que gostava dele?
—Não... porque senti que Daniel desperdiçou seis meses da vida dele comigo, ele poderia ter conhecido alguém legal e que iria amá-lo pelo resto da vida naquele período. —respondo me virando na direção de papai novamente, ele continua passando a enorme peneira pela piscina—.
—Ah, Amélie, pelo amor de Deus! Você acha mesmo que um homem pensa que desperdiça tempo quando tem algo com você? —a mulher questiona me fazendo encará-la com uma sobrancelha arqueada— Você passou grande parte da vida sendo objetificada pelos homens errados que esqueceu como é sentir o poder de ser uma mulher bonita que nunca será perda de tempo para homem nenhum!
—Mamãe...
—Eu sei, querida... você lutou a vida toda para conquistar seu espaço no mundo, ser reconhecida da mesma forma que um homem seria. Mas focou tanto nisso que esqueceu de alimentar o seu lado emocional... nem tudo é reconhecimento profissional Amélie. —mamãe aconselha e eu me pergunto como viemos parar nesse assunto, estávamos falando sobre mim e Daniel— O que você e esse Daniel viveram pode ter sido algo curto, bobo ou sem sentimento, mas não quer dizer que foi perda de tempo... você foi feliz, eu me lembro... e pelo jeito esse menino também foi, tanto é que não quis tirá-la da vida dele, vocês não são amigos até hoje?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Weakness || A Carlos Sainz Fanfic
FanfictionAmélie Petrova é a assessora de imprensa da Ferrari, na equipe desde a chegada de Charles Leclerc, a italiana já tem sua fama como profissional -em meio aos italianos, a mídia e aos fãs-, mas a chegada de Carlos Sainz a equipe e toda a reviravolta m...