CAPITULO 20

4.8K 245 151
                                    

SPILBERG, ÁUSTRIA || SEXTA-FEIRA

AMÉLIE PETROVA

Consigo sentir os olhares sobre mim enquanto caminho pelo paddock, o segundo treino livre está acontecendo e eu tive que deixar a garagem, pois preciso conversar com a equipe de jornalismo com quem os meninos têm uma exclusiva depois. A sensação que tenho é como se tivesse voltado para a primeira vez que aconteceu, os sussurros julgadores, os olhares, os comentários com colegas de equipe. Tenho que soltar um suspiro enquanto caminho em direção ao espaço onde a entrevista vai acontecer, na varanda frontal do hospitality, e quando me aproximo já consigo identificar a equipe, uma jornalista e dois técnicos, um deles o operador de câmera e o outro provavelmente o auxiliar da loira que porta o microfone.

—Bom dia, desculpem a demora... eu costumo acompanhar os treinos na garagem da equipe. —cumprimento-os com um sorriso simpático, todos me respondem da mesma maneira—.

Quando me viro para a jornalista responsável encontro uma mulher provavelmente da minha idade, cabelos loiros cacheados e olhos verdes claros, ela é simplesmente linda. O sorriso que dirige em minha direção é de uma profissional de respeito, e sei que ela merece esse "cargo", pois é responsável por grandes matérias sobre esportistas.

—Você deve ser a Morgan. —a loira sorri confirmando com a cabeça, estendo minha mão em sua direção— É um prazer, Morgan... eu sou Amélie Petrova, a assessora responsável pelos meninos.

—Amélie? Você é a mulher com quem o Sainz foi visto ontem, não é? —sinto o sangue gelar, mas não nego, a mulher aumenta o sorriso quando recebe um aceno positivo de cabeça— Isso é incrível, nós fizemos algumas mudanças no roteiro, será que conseguem dar uma olhada antes da...

—O roteiro aprovado não pode ser alterado, são regras da Ferrari e informamos isso quando aceitamos a exclusiva com vocês. —respondo seca, o olhar sério em sua direção, estou sendo profissional— Peço que siga o roteiro que nos foi enviado e aprovado, ou cancelaremos a entrevista e a publicação dela.

—Claro, me desculpe. —responde um pouco sem graça, confirmo com um aceno leve de cabeça e me afasto—.

—O treino acaba em torno de dez minutos, a entrevista começa em 25. —informo observando a agenda de ambos os pilotos em meu celular— Vocês tem um tempo de 30 minutos, é o que foi acordado conforme contato e contrato assinado pelas partes.

—Certo... então podemos organizar tudo? —confirmo com um aceno de cabeça e os observo começarem seus trabalhos, quando percebo que tudo está quase sendo finalizado eu adentro o hospitality—.

Finalmente consigo soltar minha respiração, e quando o faço é como se o peso do mundo caísse sobre os meus ombros, o medo volta a me assolar.

—Tudo bem, Amélie? —abro os olhos encontrando Mia me encarando preocupada, eu me aproximo da loira—.

—Sei que está ocupada acompanhando o Mattia hoje, mas troca comigo... por favor, não vou conseguir acompanhar os meninos nas entrevistas. —peço agarrando sua mão, ela me olha assustada— Mia, por favor...

—Desculpe Lie, mas acho que é algo que você precisa enfrentar, vai ficar tudo bem. —a loira sorri na minha direção, algo acalentador— Você não vai estar sozinha.

Suas palavras me acalmam minimamente, mas o medo ainda é grande e eu quero me esconder, não quero receber os olhares julgadores, os comentários, os sussurros.

—Você vai conseguir, agora respira fundo, toma uma água e veste a máscara de profissional. —confirmo com um aceno de cabeça e faço como Mia aconselhou—.

Weakness || A Carlos Sainz FanficOnde histórias criam vida. Descubra agora