SILVERSTONE, REINO UNIDO || SEXTA-FEIRA
CARLOS SAINZ JR.
O fim de semana desse GP é onde acontece a primeira corrida Sprint da temporada, uma corrida de no máximo 25 voltas onde a classificação final define a largada da corrida no domingo, nessa temporada são três e essas corridas curtas são novidade tanto para os pilotos quanto para os fãs.
Confesso que não gostei muito da nova 'programação' de fim de semana para essas corridas, porque a configuração imposta no carro para a Sprint não pode ser alterada para a corrida, então podemos ter uma Sprint com chuva e uma corrida com um sol escaldante, mas o carro continuará o mesmo que o de sábado. Os treinos livres também diminuíram, já que temos um qualificatório para a Sprint, sendo assim temos um treino livre na sexta, depois o quali, no sábado mais um treino livre antes da Sprint e no domingo a corrida normal.
—Cara, que treino... não acho que vamos conseguir grandes coisas esse fim de semana. —Charles comenta ao meu lado, confirmo com a cabeça e suspiro—.
Ficamos com o quarto e sexto melhores tempos, é o "normal" para a Ferrari esse ano, mas mesmo assim não ficamos nenhum pouco satisfeitos com os resultados, porque damos nosso melhor, mas parece que nunca é o suficiente.
—Vamos nos sair melhor no resto do fim de semana. —comento ao monegasco, mesmo sem ter muito mais esperança que ele—.
Hoje em dia, lutamos pelo meio do pelotão e isso é vergonhoso para uma equipe tão grande e representativa quanto a Ferrari, somos ainda maiores que a categoria, então nossos resultados refletem as vezes mais do que de outros pilotos. Gasly anda fazendo uma temporada muito boa, mas a visibilidade é muito pequena porque a mídia resolve dar mais atenção aos péssimos resultados da escuderia, os meus principalmente, é meu primeiro ano na equipe e eu não consigo mostrar resultados positivos, fui o único piloto a rodar sozinho no treino e isso me frustra mais ainda.
—Vamos? Eu vou almoçar com a Bela e depois me preparar pro quali. —chamo o moreno e Charles confirma com um aceno de cabeça— Almoça com a gente, vem.
—Se começarem de melação na minha frente eu saio sem me despedir. —tenho que rir com a fala do mais novo, mas confirmo com a cabeça—.
Encontramos com Amélie no hospitality da Ferrari, ela não assistiu ao treino da garagem, me disse que tinha algumas reuniões de ajustes de agenda, mas sei que está só evitando ser vista comigo, mesmo depois daquela entrevista, eu a entendo e está tudo bem se ela quiser se afastar um pouco, os traumas podem ser um pouco difíceis de superar, mas ela saber que estou aqui independente de qualquer coisa me deixa bem mais tranquilo.
—Vocês foram bem, meninos. —ela sorri pequeno após desligar a chamada com Alissa, entrelaço nossos dedos discretamente, ela não se afasta— Sei que não é o que querem ou esperam, mas foram muito bem... ótimos tempos.
—Obrigado, Lie. —Charles sorri pequeno encarando a italiana, eu apenas sorrio, o mais novo suspira— Só quero mostrar resultados melhores, não me iludo mais com treinos, o carro é ridículo nas corridas.
—Eu sei disso Charles, a equipe toda sabe... não se preocupe. —a morena sorri então passa os olhos de Charles pra mim e volta a encara-lo— Sabemos o quanto vocês estão se dedicando para os melhores resultados.
Sorrio pequeno na direção dela e seguimos pelo paddock em direção ao restaurante, é possível perceber alguns fotógrafos um pouco distantes, mas não ligo pra isso. Abro a porta do restaurante permitindo que Amélie entre antes, Charles sorri passando logo atrás da morena.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Weakness || A Carlos Sainz Fanfic
FanfictionAmélie Petrova é a assessora de imprensa da Ferrari, na equipe desde a chegada de Charles Leclerc, a italiana já tem sua fama como profissional -em meio aos italianos, a mídia e aos fãs-, mas a chegada de Carlos Sainz a equipe e toda a reviravolta m...