Garota Solitária

57 9 23
                                    

Era um dia como qualquer outro em Águas de Santana(Uma cidadezinha do interior do Rio Grande do Sul),o clima estava perfeito, como de costume em uma manhã de domingo, as crianças brincavam na praça, os pais assistiam enquanto conversavam entre si sobre quaisquer assuntos mundanos ,mas logo o silêncio pacifico do lugar é encerrado com o tocar do sino da igreja da Nova Esperança, era o sinal para que as senhoras de idade e jovens mais fies se dirigissem até a igreja, em pouco tempo o local já estava cheio de pessoas que vieram assistir a pregação.

já na igreja dois idosos se encontravam.

Maria - Jorge , é você meu velho?

Jorge - Maria? a quanto tempo criatura de Deus, que colírio para os olhos, como você está?

Maria - Eu estou bem até, mas minha perna ainda está com aquela dor esquisita, as vezes tenho vontade de arranca-la com um facão!

a senhora ria baixinho enquanto fazia tal piada, Jorge apenas sorria levemente.

Jorge - entendo, mas me conte, você nunca vem a igreja oque te trás aqui hoje?

Maria - Minha sobrinha Lília está vindo se confessar com o Padre! a mãe dela me pediu pra vir no lugar dela já que...

Maria hesitava um pouco

Maria - Bom acho que você já soube....

Jorge - Eu sei, a Alice não anda muito bem de saúde, torço para que ela melhore ,mas me diga a sua sobrinha Lília não tem uns 20 anos?

Maria - ela tem 19 na verdade! Ela nunca se importou muito com religião, só está vindo até aqui a pedido da mãe.

Jorge - Eu sei como é, mas como ela está? quando era mais novo ela sempre foi bastante quieta, nunca ah vi com nenhum amigo ou namorado, na verdade, ela passava mais tempo tocando aquela guitarra velha do que falando com outras pessoas...mas imagino que ela tenha mudado não é verdade?

Maria tinha certo receio de responder

Maria - M-mudou..um pouco...jajá ela chega ai você vai poder vê-la ,mas mudando de assunto...

parecia que Maria não queria se aprofundar no assunto sobre a personalidade da sobrinha

Maria - fiquei sabendo por uma amiga que o padre foi salvo por um milagre!

Jorge - Como assim? O Frei Augusto estava doente?

Jorge sendo um fofoqueiro e curioso nato já fica com seus ouvidos a postos

Maria - Você não soube? O Padre estava a ponto de morrer! nessas duas semanas ele teve uma febre fortíssima, chegou até mesmo a ter alucinações e dizer coisas sem sentido!

Jorge - Então foi por isso que aquele outro padre careca é que estava realizando a missa...mas o que o Frei Augusto tinha? e que milagre foi esse?

perguntava Jorge bufando de curiosidade e pressa

Maria - O nome do ajudante careca é Ramos, Igreja da Nova Esperança da Capital mandou ele pra substituir o Frei Augusto por um tempo, mas isso não importa agora! acontece que ninguém sabe oque o Padre tinha, nem mesmo os médicos da cidade, mas também vou te dizer, o serviço de saúde aqui é uma porcaria! Eles praticamente descobrem uma doença nova e desconhecida e ao em vez de encaminhar o pobre do Frei Augusto pra capital eles mandam ele pra casa e dizem que vão fazer umas ligações ou sei lá oque...

Jorge se irritava devido a enrolação

Jorge - Pelo amor de Deus Maria, eu não quero saber se os médicos daqui são bons ou ruins! vai direto ao ponto que milagre foi esse que aconteceu com o Padre????

Rick Jhoonys: Detetive ParanormalOnde histórias criam vida. Descubra agora