Livros do Livro do Livro

29 6 1
                                    

Enquanto Lília enfrenta O Curupira,Rick Jhoonys acordava,a última coisa que ele se lembra é de um tal de Machado de Assis o sugando pra dentro de um livro.

Rick Jhoonys - Caralho,que dor de cabeça...onde eu tô?

Jhoonys olhava em volta,ele se encontra em uma espécie de biblioteca gigante,o chão era de madeira laminado,não importa para onde Rick olhasse ele via inúmeros corredores e escadarias abarrotadas de livros e mais livros que ficavam separados em diversas seções desde terror a ficção científica,olhando pra cima o rapaz não conseguia ver o teto daquela construção era como se o lugar fosse infinito. Rick podia sentia uma forte energia espiritual vindo de cada centímetro daquele lugar,essa energia fluía pela madeira e através dos livros se encontrando em um único ponto,esse ponto era o velho Machado de Assis.

Rick Jhoonys - Onde caralho eu tô?

Machado - Bem vindo senhor Jhoonys! Você está no cenário da minha história! Já que você é portador de tamanha ignorância,achei cabível que nosso degladiação fosse numa biblioteca...

Dizia o velho homem de cima de uma estante.

Rick Jhoonys - Vai se foder! Eu vou te tostar seu velho broxa!

Rick estende sua mão em direção a Machado de Assis,o homem parece pronunciar algumas palavras,mas Rick nem se dá ao trabalho de escutar e já dispara uma rajada de raios em direção ao senhor.

Machado - Uma barreira....

Ao dizer isso,inúmeras estantes de livros se erguem a frente de Machado de Assis, defendendo o ataque feito por Rick.

Rick Jhoonys - Mas que merda? Como?

Machado - Tudo dentro dessa dimensão está sobre meu controle! E tudo que eu digo se torna realidade! Acha mesmo que pode me....

Quando o velho se dá conta Rick já havia mandado uma rajada elétrica ainda mais forte que novamente é defendida.

Machado - Barreira...senhor Jhoonys! Poderia manter a postura enquanto lutamos?

Rick Jhoonys - Você fala demais o filho da puta! Quem diabos é você?

Rick dá um salto subindo em uma das estantes da biblioteca e corre em direção a Machado que começa a se afastar de Rick saltando sobre outras estantes que parecem formar um caminho para ele andar

Machado -Eu sou aquilo que ninguém vê...definir é se limitar! Sou um eterno parênteses em aberto enquanto minha eternidade durar...

Rick Jhoonys - Vai tomar no cu você e suas poesias!

Rick começava a dar poderosos saltos que passam dos 10 metros facilmente,ele começava a se aproximar do velho Machado,porém o homem diz

Machado - Bombas acertam o jovem Jhoonys!

Nisso alguns livros da estante que Rick pisava se transformavam em granadas antigas sem pino.

Rick Jhoonys - Mais que porra!

Em um reflexo rápido,Rick tentava mandar as granadas para longe com eletricidade,mas não conseguiu fazer isso antes que elas explodissem queimando o seu braço direito o fazendo cair no chão de biblioteca,se ele não fosse um paranormal provavelmente teria perdido o seu braço.

Machado - hora hora,parece que as histórias a seu respeito são verdade...você é bom em sobreviver... ANTIGO EXÉRCITO DO PARAGUAI VS RICK JHOONYS!

O velho exclamava enquanto vários livros começam a sair das estantes e se transformar em homens com armas de fogo antigas e até canhões,era o exército do paraguai,o mesmo exército da guerra do Paraguai.

Rick Jhoonys: Detetive ParanormalOnde histórias criam vida. Descubra agora