Dor

38 6 2
                                    

Os sons de passos cuidadosos faziam Rick acordar do seu sono,a figura misteriosa já estava do lado do veículo e quando ela olhava pela janela traseira,Jhoonys já não estava mais lá e uma das portas do carro estava aberta.

??? - Onde ele...

Rick Jhoonys - Tá me procurando coroa?

Nosso detetive já estava atrás de figura,suas mechas de cabelo já estavam brancas,as misteriosas tatuagens já cobriam seus braços e seus ofuscantes raios azuis corriam pelas suas mãos,no entanto o ponto de vista de Rick era muito menos intimidador,diante dele estava um homem negro de seus 60 anos,com uma barba branca conservada,ele usava roupas antigas e um óculos redondo que parecia não ter grau,talvez estivesse usando por estética,porém Rick sente que já viu aquele homem em algum lugar,só não sabe onde.

Rick Jhoonys - Quem é tu e por que foi chegando de massinho assim?

O velho começa a se virar lentamente revelando que ele carregava um livro em uma de suas mãos,o velho encara a Rick e sorrindo de forma extremamente elegante ele se curva.

Machado - Mil Perdões pela minha aproximação intrusiva rapaz,achei que seria mais adequado embosca-lo enquanto dormia para evitar degladiações desnecessárias...a propósito você já deve ter ouvido falar de mim,me chamo Machado de Assis...

A voz do homem era firme e culta,sua dicção era perfeita,ele encara Rick como se estivesse esperando alguma reação de surpresa ou alguma risada,afinal ninguém acreditaria que ele é o próprio Machado de Assis:

Rick Jhoonys - Nunca ouvi falar....É?...você é algum ator da Globo?ou cantor sertanejo? Gostei do nome artístico...eu também uso um...pode me chamar de Rick Jhoonys!

O velho ficava vermelho de raiva,como era possível alguém ser tão ignorante ao ponto de não conhecer Machado de Assis?

Machado - Como assim você não me conhece? Você lá leu algum livro na vida?

Vociferava com a intensidade de um trovão enquanto veias saltavam da sua testa.

Rick Jhoonys - Ler? No máximo eu leio legenda de filme e com preguiça ainda!

O velho mordia os lábios de raiva,porém tentava se acalmar

Machado - Pois bem,senhor Jhoonys, não vou perder mais meu tempo...estou aqui pra cumprir uma missão...

Rick Jhoonys - Ah é? E que missão é?

Machado - Você vai estar morto então não precisa saber...

Rick Jhoonys sorria de forma debochada,ele sentia energia espiritual vindo daquele homem,mas parecia ser tão fraca que nem valia a pena lutar pra valer.

Rick Jhoonys - Olha coroa...sem maldade mas tu não me tanka não....

Machado - O Cenário da história é uma biblioteca...

Machado dizia isso enquanto abria o seu livro,nesse momento Jhoonys sente uma forte energia espiritual vindo do livro,era tanta energia que Rick simplesmente sentia todo o seu corpo se tensionar,ele tentava lançar uma rajada de raios contra o velho,mas seus poderes não funcionavam era como se sua energia espiritual estivesse sendo sugada pra dentro daquele livro,não só sua energia,como seu corpo estava se desfazendo em tinta e sendo sugado pelo livro.

Rick Jhoonys - Que merda é essa?

Machado - Vou lhe ensinar o valor dos livros senhor Jhoonys! E depois vou lhe assassinar!

Tanto Rick Jhoonys quanto Machado de Assis desapareciam em meio a um forte brilho dourado de energia espiritual e a única coisa que ficava para trás era o livro do velho,que ficava fechado caído ali no chão.

Rick Jhoonys: Detetive ParanormalOnde histórias criam vida. Descubra agora