Rick caminhava em direção ao confessionário,Maria e Jorge o encaravam por um momento.O rapaz sabia que tinha ouvido a voz de Augusto e de Lília pedindo ajuda,ele olhava para suas próprias mãos e então tenta conjurar um raio diretamente na porta do confessionário,mas nada acontece.
Rick Jhoonys - Mas que porra?
Ele pensa um pouco
Rick Jhoonys - merda,xinguei dentro da igreja...caralho xinguei de novo ahhh vá a merda porra, CADÊ MEUS PODERES?
Rick falava gritando enquanto Maria,Jorge e todos da igreja o olhavam confusos pensando que talvez fosse um louco,de certa forma ele era. Jhoonys se concentra por uns instantes tentando produz alguma mínima carga elétrica,mas não gerava nada além de algumas faíscas,seja lá o que tinha nas drogas que o caminhoneiro lhe vendeu, isso estava inibindo seus poderes.
Rick Jhoonys - que se fodah,com ou sem poderes eu vou cacetar esse maluco!
Rick então pega uma vassoura que estava próxima ao confessionário e quebrando a parte de varrer ele a "transformava" em um bastão. Enquanto isso do lado de dentro do confessionário Lília vê os espíritos que a ajudavam sendo de alguma forma sugados por Frei Augusto.
Isis - Desculpa Líla...
A pobre garotinha era de alguma forma absorvida pelo padre que parecia estar se cansando,o que se prova fato quando ele solta a mão de Lília, a garota estava viva,seja lá o que o padre tentou tirar dela isso continuava intacto,ambos ficam ofegantes e sem conseguir se mover,Frei Augusto dava um sorriso mesmo em estado de exímio cansaço e diz fazendo uma expressão que nenhum padre jamais devia ter quase como se tivesse drogado:
Frei Augusto - Essa foi a primeira vez que eu não consegui extrair uma alma...mesmo com você concordando...parece que nossos dons são parecidos em "Líla"...
Lília - Que droga...dom?
Lília ainda estava em choque sem entender o que havia acontecido,todos os seus amigos fantasmas...a primeira vez que ela viu seus rostos foi a última,de alguma forma esse homem consumiu eles
Lília - Não me chame desse jeito desgraçado...devolva os meus amigos...
Frei Augusto - Você é como eu... não,você é melhor. Me deixe tocar a sua alma de novo!
Lília senti a adrenalina percorrer seu corpo,quando Augusto passa sua mão pela abertura da grelha novamente,a moça consegue ter forças pra se levantar abrindo a porta do confessionário. Rick Jhoonys estava bem de frente pra porta segurando um cabo de vassoura,Lília estava em estado de pânico,sua única reação foi acerta-lo com um soco diretamente no nariz que o faz cair no chão.
Lília - Tia Maria!!! Socorro!
Gritava a jovem cabaleando e abraçando a Tia.
Lília - Essa padre é um tarado,eu não entendi o que aconteceu mas ele me machucou,vamos sair daqui...
Maria - Qual o problema Lília?
Lília - O padre agarrou meu braço,ele fez alguma coisa comigo!
Lília estava tão nervosa que pela primeira vez em um bom tempo,não foi capaz de controlar seu tom de voz,as pessoas começam a murmurar entre si.
Homem - O Frei Augusto nunca faria algo assim...
Mulher - A "Bruxa" tá mentindo,aposto que ela tentou seduzir o padre,hoje em dia essas falsas acusações tão na moda!
Várias pessoas começam a vaiar e xingar Lília a acusando de falsa acusação,nesse instante Lília queria morrer mas não pelo ataque do padre que ela mal entendia,mas sim por todo o ódio que recebia das pessoas daquele lugar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rick Jhoonys: Detetive Paranormal
RandomLília Beatriz é uma jovem solitária e estranha, seus únicos amigos são os espíritos com os quais ela consegue se comunicar desde criança. Na pequena cidade que vive desde o seu nascimento, Lília tem uma vida tranquila e pacata, exceto pelo bullying...