Lília acorda pingando de suor e tremendo,ela se levanta rapidamente e acaba por tropeçar em um fio de tomada quase caindo,a garota tenta se recordar de alguma coisa:um padre cujo o toque quase a matou,um rapaz que liberava raios do corpo...um monstro que matou a sua Tia Maria,Lilia pensa "TIA MARIA???". A moça abre a porta do seu quarto saindo correndo,seu coração palpitava enquanto ela lembrava do que havia acontecido questionando de tudo aquilo foi real ou apenas um sonho.
Lília - TIA!!! CADÊ A SENHORA???
Maria - Eu já avisei que senhora é a sua mãe! Eu tenho apenas 60!
Maria dava uma leve risada,ela estava na cozinha desfiando um pedaço de frango de forma tranquila. Lília era uma garota pálida e ficava ainda mais pálida ao ver a Tia agindo tranquilamente depois "daquilo".
Lília - Tia....
Maria - Sim??
Lília - Que dia é hoje? Fomos a igreja?
Maria - Segunda ué...Sim fomos a igreja ontem não lembra?
A moça fica confusa,seus olhos ficavam úmidos e sua respiração era ofegante, Lilia tinha vestígios de memória onde ela via sua tia sendo brutalmente morta,então como ela estava ali,parada diante dela? Lília se aproxima lentamente e toca na sua tia: Ela não era um espírito,estava viva.
Maria - O que foi Lília?
Lília - Tia Maria,o que você lembra de ontem?
Maria - Bom...o Frei Augusto fez sua pregação,depois você entrou no confessionário e....
Lília - E?
Maria coçava a cabeça por um momento ignorando as mãos sujas de frango desfiado,ela parecia se esforçava tentando formular alguma coisa
Maria - Acho que cochilei...não lembro bem,quando acordei a missa já tinha acabado...todos saíram e quando olhei não vi sua moto então pensei que tinha ido pra casa mais cedo...
Lília - é...eu vim pra casa...mas e o Padre? O Augusto?
Maria - O que tem ele?
Lília - Lembra de algo dele? Algo bizzaro?
Maria - Não...não lembro...
A moça entende que sua tia não se lembra de nada relacionado a criatura,mas Lília também não entende como conseguiu chegar até a sua casa sozinha,quem havia deixado ela ali?
Maria - Está tudo bem Beatriz? Você tá com uma cara péssima...
Lília - Bem...não foi nada...
Maria lavava as mãos e logo seca em um pano de prato,ela vai até uma gaveta próxima a ela e retira um broche branco com a figura das letras P.N.E em vermelho se entrelaçando dentro de um círculo formado por asinhas douradas.
Maria - Veja! Ganhei isso hoje no centro! Sabia que a Nova Esperança criou um partido político? O criador da fundação vai se candidatar a presidente do Brasil!
Lília parece não se importa muito com o assunto,mas percebendo a empolgação da sua tia ela tenta demonstrar algum interesse na conversa enquanto abria uma caixa de biscoitos pra comer.
Lília - Sério? Que impressionante....quem é mesmo ele?
Maria - O Vicente Pizon...
Lília - Nunca ouvi falar,mas tem nome de velho....
Maria - Pois você tá enganada meu amor,saiba que ele é um "pão" de tão lindo!
A senhora pegava seu celular e começava a aperta-lo e cutuca-lo
VOCÊ ESTÁ LENDO
Rick Jhoonys: Detetive Paranormal
RandomLília Beatriz é uma jovem solitária e estranha, seus únicos amigos são os espíritos com os quais ela consegue se comunicar desde criança. Na pequena cidade que vive desde o seu nascimento, Lília tem uma vida tranquila e pacata, exceto pelo bullying...