Com a chegada da primeira semana de provas, tenho que me desdobrar para ajudar Soojin e Yuqi em química e matemática.
O que não é um problema para mim, não realmente, porquê a matéria não é assim tão difícil como se parece e as meninas conseguem aprender rápido. Com a ajuda de Dylan - que assim como as outras amigas de Soojin - aceitam a se juntar a nosso clube de estudos para as provas, consigo direcionar Yuqi e Soojin da forma certa nas matérias de exatas.
Miyeon e Minnie não estudam as mesmas máterias por já estarem no terceiro período, mas desempenham um bom trabalho em nos ajudar com as matérias que já estudaram no ano passado.
A escola é bastante rígida em certas coisas e eles lotam os alunos de trabalhos, o que acaba nos ajudando e muito a conseguir pontos extras para as provas. Mas mesmo assim, não achei nada muito exagerado.
Na primeira semana, tivemos apenas provas das matérias de humanas, e, de contrário ao que Yuqi e os outros alunos reclamavam pelos corredores, não achei assim tão difícil. Em fato, as provas conseguiam ser ainda mais simples do que as que meus professores particulares aplicavam para mim. Fiz tudo bem rapidinho, quase nem parecia uma prova, mas sim uma atividade simples como qualquer outra.
Soojin e eu tivemos contato todos os dias da semana, até mesmo quando não tínhamos aulas juntas, porquê ela pediu para que eu tirasse um tempinho extra, longe do clube de estudos, para ajudá-la com matemática e química de um jeito mais reforçado. E assim o fiz. Até mesmo no sábado, quando todos estavam longe da instituição, Soojin e eu passávamos horas e mais horas juntas na biblioteca, ou no jardim.
Puxa, ela aprende mesmo rápido e eu digo isso sempre que eu a pego pensando em desistir. Matemática e química não são matérias fáceis realmente, eu admito, mas não é algo de outro mundo, também. Papai sempre disse para mim que matérias como essas são necessitadas de um esforço a mais. E se você não colocar a mão na massa, como irá aprender?
Apesar de Soojin ter nos acolhido em seu grupinho na hora do almoço - o que, sinceramente, foi o máximo para Yuqi, principalmente porquê agora ela poderia muito bem babar em Soyeon à vontade - não consegui fazer outras amizades com as pessoas. Algumas até mesmo ficavam reclusas com minha presença... Acho que não gostam muito de mim, ou pensam que sou metida por ter uma inteligência acima da média...
Puxa, eu não sou metida!
Eu só... Sei sobre algumas informações a mais, talvez muitas informações, e isso meio que acaba me deixando eufórica para compartilhar com outras pessoas. Não sinto muita vontade de fazer amizades também, eu não sou boa nisso de sair de minha zona de conforto e ser sociável, só que... Puxa vida, também não quero que as pessoas desgostem de mim!
- Você não vem? - Yuqi olha para trás, ofegante por nossa corrida da sala de aula até o corredor.
Estávamos correndo em direção a biblioteca após o encerramento das aulas naquele dia. A ideia de reforçar o estudo um dia antes da prova de matemática não parecia atrativa para mim, principalmente porquê sei sobre a existência de pesquisas que relatam o quão prejudicial é estudar um dia antes.
Você pode acabar perdendo a matéria, ou se confundido, puxa vida!
Mas ninguém quis me dar ouvidos quando eu disse, nem mesmo Soojin. Então, por isso, lá estava eu, pronta para ir contra a todas as estatísticas viáveis.
- Vai indo. - eu gesticulo para ela. - Preciso ir no banheiro antes. - sinto minha bochecha esquentar. - Estou apertada. - sussurro a última parte bem baixinho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CODINOME BEIJA-FLOR
Teen FictionShuhua é a filha renegada do magnata francês Pierre Bastien e seu sobrenome é tão importante quanto os negócios da família, que consiste na empresa de tabacos mais famosa de toda França. Financeiramente, ela não precisa de nada. Mas isso não parece...