A semana passou de uma forma incrivelmente rápida, o que agradeci com honestidade devido aos últimos acontecimentos.
Desde o que Soojin e Minnie haviam aprontado, tenho ficado bastante assustada com a possibilidade de que diretor Sherman possa ter algo para culpá-las de alguma forma. Soojinnie tenta me acalmar dizendo que elas foram profissionais em quebrar as câmeras, mas não sei se isso deveria me deixar mais aliviada... Porque, sinceramente, não deixa.
Um problema a menos é saber que Dylan e Soy já não estão mais bravos, então o clima em nossa mesa não está mais ruim ou tenso demais para se aguentar. Convenci Soojinnie a se desculpar com os dois, Miyeon fez o mesmo com Minnie e... Puxa vida, deu mesmo certo!
Aquela semana passou tão depressa, que ao menos percebi uma nova se iniciando e, com isso, se encerrando também. Ajudei Damian em quase todos os dias desde que combinamos as tutorias para matemática. E, embora Soojinnie e as outras garotas tenham poucas e boas para dizer sobre o filho do diretor, eu realmente gosto de sua companhia.
Damian se mostrou uma pessoa extremamente gentil e doce durante os dias em que passamos juntos na biblioteca da escola. E apesar de não ser nada bom em matemática, ele tenta compensar com seu esforço.
Soojin não gosta de entrar muito no assunto, ela realmente não gosta de Damian... E é recíproco. Yuqi até disse que Soojinnie tem ciúmes porque Damian flerta comigo descaradamente, o que neguei com veemência. Damian é um rapaz gentil, a maior parte do tempo, mas não acho que ele esteja dando em cima de mim ou coisa do tipo.
Essa foi uma questão que levantei inclusive para Damian, porque queria esclarecer as coisas de uma só vez. E foi muito engraçado, ele não esperava que eu fosse ser tão direta assim.
Foi numa quarta-feira, depois do horário das aulas. Nós dois estávamos na biblioteca, eu havia acabado de passar alguns exercícios para ele, mas Damian é muito disperso.
- Aposto que Soojin não gosta de saber que você está me dando essas aulas. Estou certo? - ele perguntou.
- Sim. - então eu respondi, balançando o ombro. - Ela diz que você só está tentando se aproximar para algo a mais. E as meninas concordam.
Damian sorriu, deixando o lápis por cima da mesa, então se aproximou de mim com as sobrancelhas arqueadas.
- Ah, é mesmo? E você, Shuhua? O que você acha?
- Não é meio óbvio? Você me procurou porque realmente tem dificuldade em matemática, isso se percebe facilmente. E não acredito quando as meninas falam que você está interessado em mim dessa maneira. Acho que você só quer uma amiga com quem poderá desabafar, já que seus amigos são todos fúteis e ignorantes demais para entender seus sentimentos.
Damian ficou tão sem palavras naquele dia, que nem mesmo conseguimos passar para o próximos conteúdo. Foi bem aí nesse dia que percebi o que já desconfiava... Damian nunca quis algo a mais comigo, Soojinnie estava errada. Ele só queria alguém para ser seu amigo de verdade.
É tão triste não poder ser quem somos na frente das pessoas que dizem ser nossos amigos, não?
Eu senti muito por Damian naquele dia, embora ele não tenha confirmado nada... E nem precisou! Honestamente, o olhar de uma pessoa costuma dizer muito mais que suas palavras, você apenas precisa estar atento.
- Oi! Você veio mais cedo, estou só acabando de me arrumar e-
- Ei, calminha aí, neném! - Soojin me impediu de continuar, encostando o corpo na soleira da porta com um meio sorriso na boca. Como a semana havia passado depressa, sábado não demorou nada a bater na porta. E, como das outras vezes, Soojinnie e eu passaríamos o dia juntas, já que Dylan e as meninas estariam com seus pais. De repente me senti uma tremenda de uma egoísta por gostar de tê-la só para mim. - Posso entrar?
VOCÊ ESTÁ LENDO
CODINOME BEIJA-FLOR
Teen FictionShuhua é a filha renegada do magnata francês Pierre Bastien e seu sobrenome é tão importante quanto os negócios da família, que consiste na empresa de tabacos mais famosa de toda França. Financeiramente, ela não precisa de nada. Mas isso não parece...