Aquele do aniversário de Soojin.

792 91 743
                                    

A volta às aulas na Holistic não foram tão estranhas como pensei que seria.

No primeiro dia, diretor Sherman reuniu todos os alunos no pátio para um discurso, falou sobre todo o ocorrido - sem citar o meu nome ou de Minju - mas, mesmo que ele não tivesse falado, todo mundo já sabia o que aconteceu. Ele também se desculpou com todas as alunas que foram vítimas de professor Andrew também.

Eu não entendi muito bem o porque, mas saber de toda a história acabou por fazer outras meninas se aproximarem de mim e Minju. Não gostava de toda aquela atenção, puxa vida, mas percebi que aquilo foi muito bom para ela.

Minju anda bem melhor que o esperado, já que ela tem tido bastante apoio não somente dos pais, como da escola e de seus amigos também. Foi muito legal mesmo ver que todos estavam acolhendo ela, no final de tudo.

Agora, diretor Sherman havia feito questão de disponibilizar duas psicólogas para atuar diariamente na escola, o que era bem bom mesmo. Eu não sei se as meninas já tentaram, mas fiquei sabendo que Dylan já foi conversar com ela. E eu adiei minha consulta porque... Bem, não sei porque.

Eu corri da sala de senhorita Mônica por um bom tempão, mas na quinta feira Soojinnie não me deixou ter escolhas sobre isso. Quando parei para perceber, estávamos sentadas nas cadeiras de espera, aguardando que ela ficasse disponível.

- Puxa... Já são quase cinco horas.

Soojin levantou os olhos da revista de fofoca, erguendo a sobrancelha para mim.

- E daí? Tem algum compromisso?

Franzi o cenho, tentando entender se aquela era uma pergunta séria ou apenas sarcasmo. Soojinnie tinha muito disso.

- Eu-

A porta se abriu, mostrando a figura de senhorita Mônica. Uma mulher alta, na casa dos quarenta e poucos anos, cabelo na altura dos ombros e um sorriso aconchegante.

- Shuhua Bastien? Você pode entrar, querida.

Ela sorriu e eu quis fugir.

- Soojinnie...

- Vou estar te esperando aqui fora, meu dengo. - piscou, pegando minha mochila. - Agora vai.

Bufei, levantando da cadeira contra minha vontade. Eu passei pela entrada já querendo sair, mas me forcei a ficar calma. Sentei na cadeira, apertando as mãos quando ouvi o barulho da porta sendo fechada bem devagarzinho.

- Então, senhorita Bastien... - começou, sorrindo levemente. - O que a traz aqui?

Quis dizer que minhas pernas, mas Miyeon disse que isso não era muito educado. Uma vez, escutei perguntarem para Minnie, e foi isso que ela respondeu. Fazia muito sentido, então não entendi porque aquilo era mal educado.

- Quer me dizer por que está aqui, querida?

- Minha tia acha que devo fazer acompanhamento psicológico depois do que aconteceu com professor Andrew. - ela me olhou, surpresa. - Fui uma das alunas que estava envolvida.

Senhorita Mônica lançou um rápido olhar para meu braço engessado, então assentiu que sim. Ela já conhecia toda a história, visto que diretor Sherman a colocou aqui devido a confusão que professor Andrew armou.

- Sua tia acha que você deve fazer acompanhamento psicológico, você diz? - senhorita Mônica arqueia as sobrancelhas grossas atrás do óculos de grau. Consigo notar daqui as pequenas sardas salientes em suas bochechas.

- Sim, e diretor Sherman também. - balancei a cabeça rapidamente.

- E você, Shuhua? O que você pensa sobre isso?

CODINOME BEIJA-FLOR Onde histórias criam vida. Descubra agora