Voltar para casa não é tão ruim como pensei que seria.
E eu só fui perceber o quanto eu sentia falta de tia Lottie quando a encontrei no aeroporto e senti seu aperto em volta de meu corpo. Foi difícil de acreditar que sentiria sua falta até nos detalhes mais irritantes, como da vezes em que ela insistia demais para me levar para sair.
Tia Lottie sempre teve esse espírito livre, mas acabou sossegando um pouco depois que nasci. Não muito, mas o bastante. Só sei que, depois que peguei certa idade, ela queria me levar para tudo quanto é boate da França. Com quinze anos, minha tia já achava que eu estava muito mais do que apta para beber e me divertir como os adultos.
Sempre fui mais responsável que tia Lottie, mesmo sendo mais nova.
Sua personalidade espalhafatosa pareceu ter combinado direitinho com a de Soojin. As duas pareciam se conhecer há anos, na verdade. Conversavam como velhas amigas, fazendo planos e me incluindo como se eu realmente fosse aceitar ir a uma boate de stripper.
Não foi exatamente uma surpresa quando tia Lottie pareceu saber sobre meu namoro com Soojinnie, apesar de eu nunca ter deixado exatamente claro. Quero dizer, eu falava muito sobre ela quando estávamos conversando por ligação ou mensagens, mas, puxa, nunca disse nada concreto. Tia Lottie é que me conhece bem demais da conta mesmo.
Não saímos no primeiro dia porque estávamos muito cansadas e Tia Lottie deu um desconto, o que achei maravilhoso. Nós jantamos todas juntas, entretanto. E, depois, fomos para a sala de estar e assistimos alguns filmes franceses que tia Lottie era apaixonada. Como uma família.
Pela primeira vez, desde muito tempo, eu realmente me senti em casa.
Mas eu sabia que isso era só questão de tempo, até papai estar de volta de sua viagem. Eu não consigo imaginar como será sua reação ao ver Soojin e muito menos se vão se dar bem, mas espero que sim porque pretendo deixá-lo ciente de meu relacionamento o mais rápido possível.
Tia Lottie disse que estou certa e tenho mais é que contar mesmo. Disse, também, que qualquer coisa bateria na cabeça de papai com uma frigideira. O mais estranho é que sei que ela não estava fazendo nenhuma brincadeira, não.
No segundo dia, tia Lottie conseguiu o que queria ao nos tirar de casa pela manhã. Nós fomos a uma feirinha que ficava perto de casa. Soojin parecia realmente encantada com os artesanatos e desenhos, então me lembrei que fazia parte porque ela também é uma artista.
Dormimos juntas nos dois primeiros dias de viagem, mesmo que a ordem de tia Lottie tenha sido outra. Quando a noite caía e sabíamos que todos da casa já estavam dormindo, Soojin escapava para meu quarto e nós duas ficávamos abraçadas até cair no sono.
Nós só dormimos juntas, que fique claro.
No terceiro dia de viagem, eu estava um pouco mais aflita e nervosa do que o normal por saber que papai chegaria pela noite. Tia Lottie disse que ele estava com saudades e que ficou feliz em saber que eu tinha voltado pra casa para passar as férias. Eu sabia que ela estava mentindo, mas não tentei retrucar.
Tomamos café da manhã em casa e, logo depois, partimos para rua. Tia Lottie estava muito animada para mostrar os pontos turísticos para Soojinnie, que parecia ainda mais animada.
Eu me arrastei atrás das duas, tentando não deixar a minha falta de ânimo atrapalhar o passeio. Mas, puxa, acho que as duas nem perceberam que eu só queria ir para casa. Soojinnie estava tão envolvida com tia Lottie, que nem me dava atenção direito.
Lá perto de meio dia, tia Lottie inventou de nos levar ao shopping. Ela disse que eu precisava de roupas, mesmo eu tentando rebater que já tinha peças demais. O mais constrangedor de tudo foi ela me presentear com uma lingerie, dizendo que eu deveria fazer uma surpresa para Soojin.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CODINOME BEIJA-FLOR
Teen FictionShuhua é a filha renegada do magnata francês Pierre Bastien e seu sobrenome é tão importante quanto os negócios da família, que consiste na empresa de tabacos mais famosa de toda França. Financeiramente, ela não precisa de nada. Mas isso não parece...