Depois da expulsão de Jacob por justa causa, os meses passaram ainda mais depressa.
Durante algumas semanas, tudo o que se era falado pelos corredores da Holistic, era sobre o multirão de pessoas que reuniram-se na porta da diretoria para autenticar uma denúncia contra Jacob.
De início, eu fiquei um pouco surpresa com quantas pessoas tinham algo a falar sobre Jacob. Não surpresa por ele tê-lo feito, é claro, mas surpresa por ninguém nunca ter o denunciado antes. Soojinnie até disse que quando uma pessoa se move, outras também criam coragem e eu passei a acreditar nisso.
Algumas denuncias foram, em geral, sobre bullying e assédio. A maioria, na verdade. E quando diretor Sherman ficou sabendo sobre tudo, ele se colocou furioso. Não imaginava que algo assim acontecia em seu colégio, debaixo de seu nariz.
A medida tomada foi a expulsão, embora os pais de Jacob tenham tentado de tudo para conseguir safar o filho. Alguns rapazes do time de futebol pegaram suspensão de alguns meses por estarem alinhados à Jacob, o que consequentemente os fez perder a chance de fazer as primeiras provas, levando-os diretamente para a recuperação final.
No começo do ano letivo, com tantas pessoas e culturas diferentes da minha, achei que dificilmente conseguiria me adaptar à Holistic, mas eu estava errada. Consegui sobreviver ao segundo ano do ensino médio, como diz Yuqi.
Mudar meus próprios hábitos e algumas crenças para me encaixar em uma rotina totalmente oposta a minha foi algo difícil e exaustivo, mas eu tive ajuda.
Acredito que, além de Soojinnie e meus amigos, senhorita Mônica tenha sido fundamental em meu desenvolvimento. Principalmente porque foi ela quem conseguiu me ajudar a me enxergar como uma pessoa autista. No final de tudo, percebi que as coisas ficam mais fáceis quando se está com pessoas que te amam.
Soyeon e Damian, que passaram a frequentar constantemente a sala de senhorita Mônica, perceberam isso também. No começo, ambos ficaram reclusos de aceitar, mas perceberam que não era nenhum bicho de sete cabeças.
Apesar de não falar sobre o assédio escancarado que sofreu, Soyeon estava indo bem. Um dia de cada vez, ela dizia quando alguém perguntava como ela estava.
Daquela forma, caminhamos todos nós. Lentamente, mas com alegria por estarmos rodeados de pessoas que nos cuidam tão bem.
As provas finais foram fáceis para mim, então não foi nenhuma surpresa quando vi meu nome na lista de aprovados. No geral, todos fomos muito bem. Principalmente Yuqi, que se esforçou ao máximo para não pegar nenhuma recuperação logo no final.
No dia da formatura de Minnie e Miyeon, todos nós estávamos lá para prestar homenagem para nossas amigas. Todos, sem excessão, porque agora Damian também fazia parte de nosso grupo de amigos.
O salão de festas da Holistic estava impecável, graças à Miyeon e seu bom trabalho - mesmo que isso a tenha feito ficar neurótica por longos meses - e eu mal pude acreditar que ela havia feito aquilo tudo em tão pouco tempo.
A iluminação noturna deixava o jardim de entrada ainda mais lindo, com um largo tapete vermelho que dava entrada para o salão de festas.
Nos sentamos em uma das cadeiras com nossos nomes, todos vestidos com roupas formais. Eu olhei para o lado, encontrando minha Soojinnie que parecia ainda mais linda que o costume naquele vestido verde de cetim, um cordão bonito adornando seu pescoço e o rosto coberto por uma maquiagem simples. Seus cabelos estavam soltos, cachos longos e recheados serpentevam sua clavícula.
Enquanto o diretor dava seu discurso, me permitir encará-la com certa devoção por alguns segundos, que certamente acabaram se tornando minutos. Parecendo perceber estar sendo alvo de atenção, ela virou o rosto devagar para mim, um sorriso bonito enchendo seus lábios.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CODINOME BEIJA-FLOR
Teen FictionShuhua é a filha renegada do magnata francês Pierre Bastien e seu sobrenome é tão importante quanto os negócios da família, que consiste na empresa de tabacos mais famosa de toda França. Financeiramente, ela não precisa de nada. Mas isso não parece...