Depois do nosso banho e com o sol já bem alto no céu, Jace e eu, descemos finalmente de volta para a cozinha, onde todos já se encontravam comendo alguma coisa.
JC estava no canto, tomando um café que pelo aroma parecia estar bem forte. Simon e Izzy estavam de um lado da mesa. Magnus e Alec estavam do outro lado.
--Quem foi que preparou esse café? — perguntei, me sentando em uma das cadeiras vazias e o Jace na outra.
--Foi o seu irmão. — Izzy respondeu e eu pude sentir o odeio em sua voz.- Quando acordamos, a mesa já estava posta. Mudando de assunto, onde vocês dois estavam?
--Estreando o banheiro. — Alec respondeu, com uma expressão de que sabia de algo.- Subi para chamar eles e escutei sons bem sugestivos no chuveiro.
Eu devo ter ficado muito vermelha com aquele comentário, mas, todos na mesa riram, até meu irmão que estava calado em um canto sorriu da minha expressão.
JC terminou de tomar seu café e comer o que parecia ser uma torrada com geleia e foi até a pia para lavar sua caneca.
--Jace, será que posso utilizar o banheiro do seu quarto para tomar um banho? — JC perguntou se virando para ele.- No meu quarto o chuveiro está quebrado e não quero utilizar o do corredor para não atrapalhar ninguém que queira usar.
--Fica a vontade. — Jace respondeu, e percebi que seu tom de voz era calmo e não rude.- Se precisar de algumas roupas, pode pegar algumas das minhas até arranjarmos umas para vocês.
--Não será necessário. — JC estava se direcionando para a escada.- Eu trouxe algumas coisas em uma mochila, mas, agradeço.
JC saiu da cozinha e subiu para o andar de cima e eu peguei um pouco de café, mas o clima estranho ainda estava no ambiente.
--Jace, posso saber por que estava sendo tão educado com ele? — Izzy perguntou e não gostei do seu tom.
--Prometi a Clary que seria agradável com o irmão dela e tentaria compreendê-lo. — Jace respondeu e eu dei um sorriso.
--Como é? — Alec perguntou.- Eu ouvi bem? Você vai dar uma chance para o JC?
--Vou. — ele não disse mais nada e pegou uma panqueca.
--Será que vocês podem, por favor, conhecer meu irmão antes de saírem julgando ele. — pedi, já ficando irritada com o jeito deles de agirem e falarem.
--Já conhecemos seu irmão. — Izzy respondeu, havia uma raiva em seus olhos.- E ele é um monstro. Ele tentou matar meu irmão e se não fosse pelo Magnus e pelos irmãos do silêncio Max estaria morto agora.
--Vai por mim, eu sei disso tudo e ele sabe disso também. — garanti para eles.- Mas, será que é difícil acreditar que ele pode ter mudado?
--Sim. — todos responderam, incluindo o Jace e isso me irritou, mas, respirei fundo e continuei.- Não posso fazer nada para convencer vocês do contrário, somente o JC pode convencê-los, como me convenceu, apenas peço que deem uma chance para ele mostrar que mudou, não por ele, por mim. Será que podem fazer isso?
Os quatro se entreolharam e depois concordaram com a cabeça, mas, era visível que nenhum deles gostou muito desse pedido, mas, eu sabia que por mim eles tentariam.
--Então, vamos mudar de assunto e tomar esse café da manhã que está parecendo delicioso. — pedi, pegando um pão com presunto e queijo.
--Olha, seu irmão pode ser um desgraçado. — Magnus falou pela primeira vez desde que o JC saiu.- Mas, ele sabe cozinhar muito bem e isso eu não posso negar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Reescrever as Estrelas
FanfictionClary fez uma escolha e agora está pagando um preço bem alto por isso, ela perdeu todas as suas memórias do mundo das sombras e agora vive como uma verdadeira mundana. Contudo, seus amigos e o grande amor da sua vida também estão pagando um preço...