Capitulo 24

125 6 0
                                    

     Algumas horas mais tarde, estávamos reunidos na biblioteca e JC estava terminando de explicar sua teoria e mostrar as provas sobre Lilith e o apocalipse.

    --Você tem certeza sobre esse apocalipse e esse livro do inferno? -Alec perguntou.

    --Sim, eu tenho. -JC respondeu firme.- Como eu já mencionei, li esse livro três vezes.

    --Ele está certo. -Magnus disse.- O livro realmente existe, eu não o li, mas já ouvi falar dele.

    --E como pode ter certeza que Lilith está envolvida nisso? -Izzy perguntou, desconfiado do meu irmão.

    --Eu não tenho certeza de que ela está envolvida. -JC disse e percebi um pouco de irritação em sua voz.- Mas, ela me contava que desejava esse destino para os caçadores, mundanos e submundanos. Porém, tenho minhas suspeitas e é apenas uma teoria, preciso de provas sobre o envolvimento de Lilith.

    --E como vai conseguir estas provas? -Simon queria saber.

    --Ainda não sei, mas irei pensar em algo. -JC respondeu.- Assim que encontrar alguma pista vou informa-los. Até lá, minha irmã e o Jace tem uma novidade para contar. Vamos lá, casal, contém a nova notícia.

    --Valeu, JC.  -eu disse, sorrindo para ele.- Você é um irmão mais velho perfeito.

    --É para isso que eu estou aqui. -ele respondeu, sendo irônico.- Vocês vão contar ou eu terei que fazer isso?

    --Tinha esquecido que você era insuportável. -Jace falou, mas ele estava sorrindo.- Está pronta?

    --Sim. -respondi.

    --Vocês vão parar de enrolação ou vamos ter que adivinhar? -Simon perguntou.

    --Eu e o Jace. -fiz uma pausa dramática.- Nós vamos nos casar.

    Eu mostrei a aliança da família Herondale que estava no meu dedo para todos e por alguns segundos a biblioteca ficou no mais profundo silêncio.

    --Ninguém vai dizer nada? -Jace perguntou.

    No mesmo instante, todos começaram a falar ao mesmo tempo e a fazer várias perguntas e a maioria delas eu não conseguia entender.

    Então, Izzy me deu um abraço de felicitações e os outros vieram logo em seguida. Nossa família estava muito feliz por nós.

    --E tem mais uma novidade. -eu disse depois que todos pararam de falar ao mesmo tempo.- Essa carta chegou para nós hoje, Izzy. É da Consulesa.

   --Isso é o que eu estou pensando? -ela perguntou, já empolgada.

   --Sim. -respondi, empolgada- A Consulesa autorizou, apenas temos que escolher uma data para a cerimônia e nossos padrinhos.

   --Que cerimônia? -Alec perguntou.

  --Izzy e Clary pediram para a Consulesa Jia para realizarem a cerimônia parabatai, mesmo não tendo feito os treinamentos. -Jace respondeu a pergunta por nós.- Vocês já tem alguma ideia de qual data querem escolher?

   --Não. Vamos conversar com os irmãos do silêncio para escolher a melhor data. -Izzy respondeu.

   --E seus padrinhos, já escolheram? -JC perguntou

    --Na verdade, sim. -respondi sorrindo para a Izzy.- Nós duas já estamos conversando sobre este assunto a algum tempo.

    --E quem são as escolhas de vocês? -Magnus estava bem curioso e isso é evidente.

Reescrever as Estrelas Onde histórias criam vida. Descubra agora