Capítulo 19

158 6 0
                                    

       No horário marcado, nós chegamos na sala da Consulesa, onde ela já nos esperava.

    --Vocês são pessoas bem pontuais. — Jia disse, sorrindo.- Isso é um ótimo ponto.

    --A pontualidade é a supremacia dos príncipes. — Magnus disse, se sentando na cadeira mais próxima.

    --Quem foi que disse isso? — Jia perguntou.

    --Sei não, mas vi em um filme. — Magnus respondeu.- Como as coisas irão proceder?

    --Bom. — Jia se sentou na sua cadeira, de frente para todos nós.- Daqui à meia hora, no grande salão de reuniões, todos os moradores de Idris foram convocados para uma reunião obrigatória.

    "Iremos realizar a transmissão por tecnologia e magia para todos os institutos. Vamos apresentar tudo o que já sabemos, vamos falar da missão informada pelo Anjos, sobre a profecia que a Jocelyn nos falou e vamos falar sobre o retorno do JC. Depois disso, vamos abrir a votação. O que acham de 24 horas para que todos possam votar?"

    --É uma quantidade boa de tempo para que todos tenham a chance de votar. — Jace falou e concordei com ele.

   --Preciso tirar uma dúvida. — Izzy falou e a Consulesa incentivou que ela continuasse.- Se, por acaso, as pessoas votarem para que o JC não nos ajude, o que vai acontecer conosco?

   --Isso eu não sei como responder. — Jia respondeu.- Mas, acredito que tenhamos que encontrar um jeito de obedecer às ordens dos anjos e respeitar a decisão de todos.

    --E o que vai acontecer com o JC? — perguntei, essa questão estava me deixando preocupada.

    --Sinto muito informar, mas teremos que prendê-lo e levá-lo a julgamento. — Jia respondeu.

    --Você não pode fazer isso. — disse, ficando irritada e Jace colocou a mão no meu ombro.- Não posso deixar que façam isso com ele.

    --Tudo bem. — JC disse pela primeira vez desde que chegamos.- Se eles votarem não para mim, eu mesmo me entregarei para a Clave.

    --Você tem certeza? — perguntei.

    --Tenho. — meu irmão respondeu.- Uma hora terei que responder por meus crimes.

    --Então, como eu prometi, vou respeitar sua decisão e vou te apoiar. — disse e ele me deu um pequeno sorriso.- O que devemos fazer?

    --Tudo que vocês podem fazer agora é comparecer à reunião e votarem. — Jia disse.- Não precisam falar nada, apenas observarem.

    --Mas, e se a nossa opinião puder ajudar na decisão final? — Simon perguntou.

    --Então, no momento certo, vocês poderão falar. — Jia respondeu à pergunta dele.- Mas, precisam entender uma coisa. Assim que as pessoas descobrirem sobre tudo, JC, a profecia, que talvez entremos em outra guerra, vai virar um caos por si só. Dependendo do que disseram pode ajudar ou...

    --Ou piorar a situação ainda mais. — completei o que a consulesa tinha começado.- Nós entendemos.

     --Maravilha. — Jia disse, se levantando.- Vocês podem ficar aqui até a hora da reunião, eu mesmo venho buscá-los ou peço para alguém vir.

     --Não sairemos daqui. — Alec disse em tom de brincadeira.- Pode ficar sossegada.

    Ela deu um sorriso em relação ao comentário do Alec e em seguida, ela saiu da sala, fechando a porta ao passar.

    Simon, Alec, Magnus e Izzy estão conversando perto da mesa. Eu me levantei e fui na direção do Jace que estava encostado na parede atrás da porta.

Reescrever as Estrelas Onde histórias criam vida. Descubra agora