Capitulo 20

113 5 0
                                    

      As pessoas estavam entrando em duplas ou em pequenos grupos e se sentavam nos lugares que estavam vazios. 

    Eu já tinha participado de outras reuniões na época da minha escola, mas essa é a primeira vez que vejo tanta gente junta em apenas um lugar e não ouvíamos gritos ou vozes altas, apenas alguns múrmuros e cochichos. 

    Jia estava em um canto, falando com o Sr Lightwold, pai do Alec. Ao entrarmos no salão nos aproximamos deles.

     --Vocês chegaram bem na hora. — Jia disse.- A reunião vai começar em dez minutos e quero que vocês fiquem perto do palco, caso seja necessário chamá-los. 

    --Como a senhora desejar. — JC disse, sendo educado.- Não sairemos daqui até que a reunião tenha se encerrado. 

    Jia voltou a conversar com o Robert e nos reunimos em um canto para esperar o início da reunião. JC estava encostado em uma parede um pouco mais afastado, olhando para o chão. 

    --Vocês já sabem como vão votar? — Magnus perguntou para nós.

    --Eu não. — Izzy respondeu e Alec concordou com ela.

    --Eu já tenho uma ideia, mas, pode ser que eu mude de ideia até a hora de votar. — Jace falou e eu achei isso estranho, mas, não falei nada.

    --Eu tenho certeza do jeito quê vou votar. — falei, convicta da minha decisão.- E você Magnus? 

    --Eu já sei também, mas acho que posso estar errado. — ele respondeu.- Mas, não irei mudar minha decisão, espero que possa me entender, Alec.

    --Você é meu marido, mas tem todo o direito de ter sua própria opinião. — Alec respondeu.- Mesmo que eu não concorde com ela. 

    --Obrigado meu amor. — Magnus agradece e beija o Alec.

    --E qual será seu voto JC? — Izzy pergunta, olhando para o meu irmão.- Pode nos contar ou prefere apenas votar?

    --Vou me abster da votação. — JC responde, sem olhar para na nossa direção.- Afinal de contas, a decisão vai interferir na minha vida. 

    --Acho essa ideia muito sábia. — Jace responde, me abraçando.- E justa também.

     Jia não está mais perto de nós e percebo que ela está no centro do salão em frente a um palanque.

    --A reunião vai começar. — eu anuncio, sinalizando com a cabeça.- Vamos nos aproximar.

    --Bom dia a todos em Idris e nos institutos pelo mundo. — Jia fala em um microfone.- Agradeço por todos estarem aqui, sei que estamos tendo tempos difíceis, mas, o motivo pelo qual reuni todos aqui é que tivemos informações sobre o mundo das sombras vinda direto dos anjos. 

    Um murmuro alto surge em todo o salão, as pessoas estão comentando sobre o que acabaram de ouvir.

    --Os anjos enviaram uma mensagem para a shadowhunter Clary Fairchild através do espírito de sua mãe, a shadowhunter falecida Jocelyn Fairchild. — Jia aponta na minha direção.- E através dessa mensagem descobrimos informações importantes sobre os últimos ocorridos no mundo das sombras.

    Então Jia começa a contar a história e a colocar todos os caçadores do mundo a par de todas as informações que já tínhamos. 

    Ao terminar o relato, o salão inteiro estava em silêncio. Um silêncio mortal que até conseguíamos visualizar a falta de reação de todos os presentes.

    --Quem é o caçador misterioso que os anjos acreditam que irá nos ajudar? — alguém perguntou, mas eu não conseguia ver quem era.- Já conseguiram encontrá-lo?

Reescrever as Estrelas Onde histórias criam vida. Descubra agora