Capitulo 23

122 2 0
                                    

    Estamos de volta ao Instituto de Nova York. Tínhamos voltado uma hora após a reunião com a Consulesa. Tínhamos muito trabalho para fazer e pouco tempo para realizá-lo. 

     Agora meu irmão podia andar pela cidade sem precisar ficar se escondendo, mas, vendo as expressões de medo, raiva e nojo das pessoas, acredito que ele preferia continuar usando o capuz. 

    O resultado das eleições pode até ter sido positivos e a maioria ter votado pela ajuda do meu irmão, mas, isso não quer dizer que essas mesmas pessoas gostem ou confiem nele. 

    JC cometeu muito crimes e as pessoas não podem perdoar isso muito rapidamente e ele aceita isso sem reclamar. Eu, por outro lado, sinto meu coração partir cada vez que vejo seu olhar de culpa ou arrependimento, mesmo que ele tente esconder de todos o que está sentindo. 

    Ficamos trabalhando até bem tarde em um modo de identificar quem estava por trás dos ataques, porque eu concordo com meu irmão quando ele diz que esses demônios são apenas peões em um jogo muito maior.

    --Não consegui encontrar nada que nos mostre qual é o maldito demônio que está organizando essa guerra em nosso mundo. — Magnus disse completamente frustrado.- Não sei mais qual feitiço posso usar. 

    --Acredito que esteja na hora de todos fazermos uma pausa por hoje. — Simon disse.- Estamos cansados demais até mesmo para pensar.

    --Meu namorado está certo. — Izzy concordou.- Os últimos dias foram desgastante para todos nós. Sou caçadora, mas, preciso de uma pausa e estou parando por hoje. Acredito que todos devemos fazer o mesmo.

   --E é o que vamos fazer. — Alec disse, pegando alguns papéis que estavam em cima da mesa.- Todos estão dispensados até amanhã cedo. 

    Não houve discussão quando a ordem foi dada, todos nos afastamos da mesa e dos computadores. Cada casal foi para uma direção. 

    Eu e Jace partimos para o nosso quarto, mas, antes de sairmos da sala, vi meu irmão se levantar e ir na direção da saída do Instituto.

    --Você sabe que seu irmão já é um homem feito, não sabe? — Jace perguntou, assim que entramos no quarto.

    --Sim, eu sei. — respondi.- Mas, não muda o fato que me preocupo com ele.

    --Não estou dizendo para você não se preocupar com ele, porque eu sei que isso é impossível, também tenho irmãos. Mas, nesse momento, JC precisa de um espaço para pensar ou apenas para respirar.

    --Então você acha que meu irmão precisa de espaço?

     --Ás vezes, todos nós precisamos de um pouco de espaço, principalmente, alguém criado como nós dois fomos.

    --O que isso quer dizer, Jace? — perguntei, pois, não entendia aonde ele queria chegar. 

    --Valentim nos criou para nunca deixarmos nossas emoções nos controlarem e em hipótese alguma devemos usar nossas emoções. Em resumo, devemos agir como robôs e nunca sentir nada, foi somente quando conheci você que descobrir que usar as emoções nos torna mais poderosos e melhores como caçador. Obrigado por isso, aliás.

    --Não precisa agradecer, suas emoções estavam gritando para serem liberadas, apenas te mostrei isso. — peguei sua mão.- Jace, eu te amo, do jeito que você é e mesmo que você não deixasse seus sentimentos aparecerem e você ainda fosse o antigo Jace, ainda te amaria. 

   --Você sabe qual foi a melhor decisão que tomei na minha vida? — ele me perguntou.

    --Não. Qual foi? — perguntei curiosa. 

Reescrever as Estrelas Onde histórias criam vida. Descubra agora