WICO CAP 05 FIM - Romeu

334 16 0
                                    


 – Como assim você não gosta de açaí? – Nico ralhou saboreando sua sobremesa favorita.

– Pra mim parece terra e capim. – Will respondeu tomando sorvete de creme.

Os dois estavam em casa, era sábado e Will não estava de plantão. Fazia um ano que eles estavam morando em Nova Roma e raramente visitavam o Acampamento Meio-sangue. Ainda dispersos em seus sobremesas não perceberam a mensagem de íris que surgiu acima da TV.

– Will! Nico! – A vozinha infantil conhecida pelos dois invadiu o ambiente.

O garoto ruivo e sardento com dois dentes faltando sorriu ao ver os dois. Nico e Will olhavam encantados para a imagem.

– Romeu! – O loiro foi o primeiro a sair do transe. – Que saudade de você!

– Olha só se não é o meu garotinho dos grãos! – Nico brincou com o garoto que sorriu ainda mais.

Havia uma brincadeira interna entre esses dois que fazia o coração de Will saltar feliz pela interação fácil e o amor presente na relação deles.

– Olha só se não é o meu pé de milho favorito! – O garoto devolveu aos risos, como sempre acontecia toda vez que ele lembrava desse episódio que ocorreu com Nico durante a profecia dos sete.

– Que bom ver você, pirralho. Está tudo bem? – Nico perguntou e o sorriso do menino diminuiu um pouco trazendo um pesar ao coração de Will.

– Está. – Ele respondeu dando um sorriso forçado.

– Romeu, Romeu, Romeu, você sabe que eu tenho um detector de mentiras, não sabe? – Will disse usando seu melhor tom de seriedade. – O que está acontecendo?

Romeu desviou o olhar e depois alternou entre Will e Nico.

– E-eu estou sozinho! – O garoto liberou a frase num berro que veio acompanhado de lágrimas. – Desde que vocês foram embora eu tenho saudade e eu não durmo direito sem o Nico comigo, não como sem o Will ficar mandando a cada uma hora, eu-eu eu quero ficar com vocês. – Ele disse uma frase olhando fixamente para os dois enquanto lágrimas grossa caiam pelos olhos castanhos do menino.

Nico estava tão chocado quanto Will, mas foi o primeiro a se recuperar do impacto da notícia.

– Fique exatamente onde está! – Ele ordenou e Romeu assentiu limpando o rosto.

Will não se deu conta do que Nico ia fazer, quando percebeu já estava amparado pelos braços do amado enquanto tudo se dissolvia diante dos seus olhos. Um segundo depois estavam no chalé de 13, no Acampamento Meio Sangue, vendo Romeu encorujado debaixo dos lençóis de Nico vestindo a camisa que Will lhe deu de presente no último aniversário.

– Vocês vieram?!!!! – O garoto saltou da cama e abraçou os dois.

Nico sentou Will na cama, o loiro ainda não havia se acostumado as viagens nas sombras e sempre demorava uns dez minutos para se localizar.

– R-Romeu? – Will abraçou o garoto sorrindo ao mesmo tempo que parecia querer chorar.

Nico guardou aquela imagem na memória, ele amava Will mais que tudo e aprendeu a amar Romeu da mesma forma. Eles cuidaram desse garoto durante anos e agora Nico tinha a certeza que o filho deles estava pronto para ficar com os pais.

– Nunca mais me deixem, por favor. – Romeu pediu aos soluços.

Nico foi puxado para um abraço em família e mesmo tentando evitar ele também chorou.


______

Notas da autora: Uma pequena fic dentro de outra. 

Coletânea Nico di AngeloOnde histórias criam vida. Descubra agora