Cupido

431 17 3
                                    

​Jason Grace suspirava toda vez que via Percy Jackson.
​– Quando você vai parar de ser tão frouxo e falar com Percy? – Perguntou Nico bebericando seu capuccino.
​Nico e Jason amigos há alguns anos e Percy era primo de Nico, os dois eram grudados desde a infância, sabiam tudo um do outro e eram inseparáveis.
​– Quando você vai parar de ser tão chato? – Revidou Jason.
​Estavam no segundo período da faculdade e Jason se apaixonou por Percy assim que o conheceu. Jason era o melhor amigo do namorado de Nico, Will. Os dois vieram da mesma cidade e era amigos desde a infância.
​– Oi, pessoal. Bom dia. – Disse Percy bocejando. – Eu tô com fome.
​– E qual a novidade, Perseu? – Resmungou Nico. – Bom dia, primo.
​Jason ofereceu sua própria bandeja de comida para Percy fazendo Nico rolar os olhos.
​– Come, eu trouxe um hamburguer a mais. – Disse fazendo Percy abrir um sorriso enorme.
​– Jay, você é maravilhoso, sabia? – Perguntou de forma retórica.
​Jason sorriu bobo e Nico fingiu estar com ânsia de vomito.
​– Onde está Will? Quero ir surfar no fim de semana. –Perguntou Percy enquanto comia.
​– Para de ser mal educada, cabeça de algas. Engole e depois fala. – Reclamou Nico. – Will só vem na segunda aula, Kayla teve um problema na escola e ele teve que ir até lá. Você sabe.
​Will era o responsável legal pela irmã, Naomi, mãe de Will, ficava ausente boa parte do tempo com suas viagens a trabalho. Os dois viviam mais na casa de Nico do que na própria casa. Maria, mãe de Nico, amava cuidar de Kayla.
​– Uhum... Jay, posso deitar no ombro? – Perguntou já se encostando no amigo. – Você tem o cheiro tão bom... Estou com sono também. Stele não dormiu bem essa noite e eu ajudei minha mãe já que Paul está numa palestra em Seatle.
​– Claro, Per. – Respondeu Jason fora de órbita e com o sorriso de lado que Nico sabia que só Percy conseguia arrancar dele.
​– Vocês são fofos juntos. Já experimentaram se beijar?
​– Nico! – Jason o repreendeu.
​Percy apenas riu e beijou o pescoço de Jason.
​– Deveríamos tentar Jay-Jay, o que acha?
​– Você fala como se me beijar fosse algo aleatório e não especial... Como se fosse experimentar uma roupa.
​A fala de Jason surpreendeu a Nico e Percy. O moreno de olhos verdes ergue a cabeça e encarou Jason. O loiro estava mordendo o lábio inferior e seus olhos estavam avermelhados. Percy segurou uma mão de Jason e a beijou. Depois pressionou o lábio de Jason com os dedos o fazendo soltar da mordida.
​– Eu nunca trataria você como alguém aleatório. Nunca cogitaria te beijar por brincadeira. Você é especial pra mim. Desculpa se minha fala soou ofensiva.
​Nico arregalou os olhos para Jason, sinalizando para que ele tomasse uma atitude. Jason não sabia o que fazer então apenas sorriu e encarou seus dedos entrelaçados ao de Percy.
​– Desculpado.
​Percy tocou o rosto de Jason e roçou seus lábios nos dele e em seguida beijou seu rosto.
​– Você quer ficar comigo? – Perguntou chocando Jason. – Eu sempre tive uma queda por você, sabia? – Sorriu e seus olhos verde-mar brilharam.
​– E-eu... Eu.. sim.
​– Tão fofinhos, mas parem agora porque eu estou com saudade do meu namorado.
​Os dois sorriam.
​– Vou para a sala, minha aula vai começar. Nós encontramos a noite? Casa do Will, cineminha. – Disse Nico já levantando.
​– Ok. –Disseram juntos.
​Os dois ficaram mais tempo na mesa. Percy ainda estava deitado no ombro de Jason, eles tinham alguns minutos, pois a sala deles era naquele bloco.
​– Ficar assim com você me faz me perguntar porque eu nunca tive coragem antes de dizer que queria te beijar... – Comentou Percy.
​– Talvez porque existiam Piper e Annabeth...
​Jason e Percy já ficaram com garotas, já namoraram garotas. Os dois sentiam atração, mas nunca ficaram nesse tempo em que estão solteiros.
​– Talvez por isso mesmo.
​– Você está ouvindo meu coração? – Perguntou Jason.
​– Sim, está acelerado.
​– Fica assim quando você está por perto.
​Percy sorriu e pôs uma mão de Jason em cima do meu peito.
​– O meu também está... e o meu sangue tá fervendo. – Falou mais baixo.
​– Percy! –Jason brigou, mas sorriu.
​Percy sorriu também.
​– Não precisa ficar tenso comigo, Jay. Eu também quero você.
​– Nico sabia?
​– Sim.
​– Nunca me falou.
​– Ele também nunca me falou sobre seus sentimentos. Pode parecer inacreditável, mas eu os notei.
​– Bobo.
​Atendendo ao pedido de Percy, Jason baixou o rosto e colou seus lábios. Percy correspondeu imediatamente e o beijou aprofundou. As línguas brincavam em pura sincronia, um arrepio gostoso atingiu os dois e eles sorriam ao distribuir selinhos no final do beijo.
​– Uau. Eu deveria ter beijado somente você a vida inteira. – Disse Percy.
​– Não fala essas coisas, Per.
​– Por que?
​– Vou acreditar.
​– Eu não mentiria pra você. Sei que já me viu conquistando pessoas e sendo estúpido com os sentimentos alheios, mas aquilo foi uma fase pós término. Eu não sou cafajeste ou sem responsabilidade afetiva. Não vou magoar você propositalmente, Jay. Confia em mim.
​– Tudo bem, Per, eu confio em você. Eu também não vou te magoar propositalmente, pode confiar em mim.
​Um silêncio bom se instaurou até um grito cortar o vento.
​– Finalmente! –Will gritou aos risos.
​– Não se tem um minuto de paz. – Resmungou Jason e Percy gargalhou.
​– Fala, brother. – Percy e Will deram um high-five. – Tudo certo com Kayla?
​Antes de sentar a mesa Will beijou a cabeça de Jason em cumprimento ao velho amigo.
​– Oi, Jay, tá felizinho né? – Riu debochado. – Sim, foi uma briga boba de criança. Vão perder a primeira aula juntos? Se forem eu vou tirar Nico da sala de aula agora.
​– Nada disso, vamos logo. Não podemos vacilar com as faltas.
​Os três correram escadas acima em direção as salas de aula.
​– A noite cineminha lá em casa e a melhor parte? Agora é de casal. – Riu.
​– Ai papai. – Percy brincou e gargalhou com Will.
​– Eu odeio vocês. –Disse Jason sorrindo antes de entrar na sala.

Coletânea Nico di AngeloOnde histórias criam vida. Descubra agora