Capítulo 17

2.3K 248 90
                                    

Gregory atravessou a porta da entrada e desceu os poucos degraus da fachada com uma cara nada boa, meu grupo imediatamente o seguiu, e mesmo relutante acompanhei os outros. Se aproximando da casa, dois homens e uma mulher, os três com aparência suja e cansada vieram até Gregory, também eram de Hilltop.

O primeiro homem recém chegado tinha cabelos claros presos para trás e um olhar estranho, uma sensação ruim se apoderou de mim com a forma como seus olhos pareciam tão frios e atordoados ao mesmo tempo. O vento frio me fazia estremecer de maneira incomoda e eu estava sem ar, queria dar o fora dalí, mas tinha que manter a fachada impassível.

-Ithan, o que aconteceu com os outros? Onde estão a Marsha, e o Tim? - Gregory perguntou irritadiço ao homem de olhar estranho.

-Estão mortos. - Ithan respondeu sem rodeios, o mais velho empalideceu com a resposta.

-Foi... O Negan? - Gregory questionou, devagar, a voz diminuindo algumas oitavas enquanto seu olhar assustado alternava entre os três recém chegados.

Senti meu sangue congelar nas veias e um calafrio grosseiro me fez estremecer apenas com a menção ao nome daquele maníaco. Meu coração batia descompensado no peito, martelando minhas costelas com força suficiente para fazer minha caixa torácica doer.

-É. - Ithan respondeu, confirmando a suspeita de Gregory.

-Mas... Tínhamos um trato! - o mais velho insistiu, como se não acreditasse no que estava acontecendo.

-Ele disse que não foi o bastante. Mandou pouca coisa? - o segundo homem do grupo perguntou, encarando Gregory de forma acusadora.

-Não. - o líder de Hilltop respondeu, sem muita convicção, não parecia muito preocupado com as pessoas que morreram, mas sim com a própria pele.

-Eles também mataram Craig... - a única mulher do grupo falou, com ar cansado e triste.

-Falaram que nos deixariam vivos... Se te dessemos um recado. - Ithan falou, se aproximando de Gregory e colocando a mão no ombro do mesmo, seu olhar se tornava mais atordoado a cada palavra.

-Pode falar... - disse o mais velho, confuso.

-Eu sinto muito...- foi tudo o que Ithan disse antes de puxar uma faca do cós da calça e cravar a lâmina no abdômen de Gregory com força, arrancando um grito esganiçado do líder de Hilltop.

A cena seguinte aconteceu rápido demais para que eu pudesse assimilar ou sequer pensar antes de agir. Paul e Maggie apararam a queda de Gregory e o deitaram no chão com cuidado, ao mesmo tempo em que Michonne e Rick correram até Ithan para detê-lo. Rick jogou o agressor no chão e o acertou com socos fortes no rosto, mas logo o outro homem do grupo de Ithan avançou em Rick e o jogou no chão.

Abraham entrou na briga, tirando o segundo homem de cima de Rick para que o Grimes mais velho voltasse a bater em Ithan. Após uma sequência de socos o homem com quem Abraham brigava o derrubou e começou a estrangular o ruivo, corri até lá junto de Daryl e afastei o homem de Abraham com uma joelhada na face que quebrou seu nariz.

Daryl agarrou o homem e o incapacitou de vez, quebrando seu braço e o jogando no chão. Enquanto o Dixon ajudava o ruivo a levantar, me virei para Rick no momento exato em que Ithan se aproveitou de um deslize do mesmo e jogou o homem no chão, colocando uma faca no pescoço do Grimes mais velho.

-Eu fui forçado! Pra trás, se alguém tentar me impedir aquele desgraçado vai matar nos matar assim como matou o meu irmão!! - Ithan berrou, fazendo Glenn parar de correr no meio do caminho e Michonne levar a mão à espada.

-Larga! - Michonne ordenou, prestes a puxar a espada.

Porém, antes que ela pudesse intervir, uma lâmina rasgou a garganta de Ithan e o sangue do mesmo jorrou do corte, manchando pai e filho com o tom carmesim. Carl havia matado Ithan para defender o pai. Senti meu coração doer quando Carl se afastou três passos e encarou as próprias mãos, ensanguentadas. Seus dedos visivelmente trêmulos não foram capazes de segurar a faca, que caiu no chão com um barulho metálico.

Putrified Love - Carl GrimesOnde histórias criam vida. Descubra agora