Capitulo 25 - Saber perdoar

909 81 5
                                    

Acabei perdendo a noção do tempo trancada naquele quarto e Matthew não havia retornado depois daquela conversa reveladora que tivemos, mas tudo que eu queria era que ele voltasse e conversasse comigo novamente, eu precisava saber o que estava se p...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Acabei perdendo a noção do tempo trancada naquele quarto e Matthew não havia retornado depois daquela conversa reveladora que tivemos, mas tudo que eu queria era que ele voltasse e conversasse comigo novamente, eu precisava saber o que estava se passando pela cabeça dele e infelizmente, eu ainda não conseguia ler mentes. Sento-me na cama olhando para o chão com meu pensamento longe, as pessoas lá em casa já deviam estar procurando por mim e era apenas uma questão de tempo para que Andrew sentisse a ligação que existia entre nós para vim atras de mim, mas será que eu estava mesmo pronta para o que estava por vim quando Andrew se encontrar com Matthew?

Eu nunca soube a reação de Dimitri referente ao nosso menino, a voz de Perola ecoou na minha mente querendo estabelecer uma conversa novamente, e eu não conseguiria explicar como ele nasceu sendo o que é quando somos tão diferentes dele, eu não estava pronta para enfrentar a fúria dele e sua desconfiança.

— Você acha que ele não iria entender e condenaria o filho?

Eu acho que nunca saberei como seria sua reação por que não tenho coragem de contar, principalmente a parte como ele nasceu bruxo.

— Talvez devemos dar o benefício da dúvida para os dois, Dimitri e Andrew. – Suspiro voltando a deitar na cama olhando para o teto. – Não podemos desvendar o futuro dessa forma, tudo que temos que fazer é esperar.

Então faremos do seu jeito.

Sim, as coisas agora seriam feitas da forma que eu achava ser a melhor possível e a principal delas é encontrar Matthew nesse calabouço o mais rápido possível.

Como eu não escutava barulho no andar de cima, resolvo que está na hora de um passeio, levanto-me rapidamente da cama aproximando da porta testando a maçaneta e vendo que era velha, mas frágil, essa era a melhor forma de escapar daqui ou de finalmente ver um pouco da luz do sol.

Mexendo rapidamente na maçaneta entorto ela quando com que se parta, quando a porta se abre e finalmente me vejo livre respiro fundo, pelo visto eu estava no porão de uma casa antiga, mesmo que o quarto onde eu estava fosse escuro, a casa era totalmente iluminada, subo as escadas que levavam para o andar superior e tenho uma surpresa quando encontro Matthew no alto da escada olhando para mim com as mãos nos bolsos.

— Matthew, você está em casa? — Ele ficou calado me olhando com a cabeça levemente inclinada para o lado. — Matthew?

O bruxo parecia está sofrendo um dilema interno mais forte que antes e não se arriscava em abrir a boca para falar algo, subi mais um degrau me aproximando dele e vejo ele dar as costas para mim saindo do meu caminho, o que ele está fazendo? O meu instinto de sobrevivência dizia que eu tinha que aproveitar essa chance e sair o mais rápido possível dali, mas havia uma parte de mim que queria consolar ele e saber o que tanto lhe atormentava, advinha qual parte foi a ganhadora.

Sigo ele entrando numa sala que antigamente era dominada sala de chá, onde mulheres se reuniam para tomar chá da tarde com suas amigas e vizinhas, espera, como essa informação apareceu assim? Eu nunca estive nessa casa ou estive?

Mil Anos Para Amar - Mil Anos  ( Finalizada)Onde histórias criam vida. Descubra agora