Capítulo 9 - Parte 1

51 12 1
                                    



Capítulo 9 - Parte 1

Encosto minha cabeça na janela do carro, com os olhos fixos em qualquer coisa que passa pela janela, sentindo-me um pouco pequena dentro desse veículo, enquanto Jason dirige ao meu lado.

Estamos voltando para casa em silêncio, e eu deveria estar querendo conversar com Jason sobre tudo o que eu descobri, mas... a minha cabeça teria que estar silenciosa, mas na verdade, está um barulho absurdo. Eu me sinto atormentada com isso... sinto vontade de chorar, querendo que essa bagunça saia de mim o mais rápido possível, mas... nem mesmo as lágrimas saem... eu só me sinto assim... atordoada, sem saber como me livrar dessa sensação horrorosa!

E aqui estou, vendo Jason dirigir, indo em direção para fora da cidade, onde está a nossa casa, numa floresta, isolada de tudo e todos.

O que aconteceu? Pergunta Jason com a voz calma, parecendo realmente preocupado com o meu estado.

Mas... eu sequer consigo olhar em seus olhos. As últimas revelações alugaram um espaço na minha cabeça, e não acho que eu vá ficar tranquila enquanto não tirar as dúvidas que estão presas na minha mente.

Mas eu permaneço em silêncio, ainda encarando os carros passando ao nosso lado, as pessoas vivendo normalmente, as lojas, a normalidade de uma cidade... o que definitivamente eu não tenho em minha vida.

Ouço Jason suspirar ao meu lado, girando o volante para a direita, quase no limite da cidade, onde está um posto de abastecimento.

Eu vou parar para abastecer e aproveitar para comprar um cigarro. Você quer que eu compre alguma coisa para você? Pergunta ele após parar o carro ao lado de um tanque de combustível, olhando para mim com tanta intensidade que eu até posso sentir a minha pele queimar.

Eu o entendo... ele deve estar se perguntando o que aconteceu comigo no período de tempo em que fui para a lanchonete, para estar tão estranha assim...

Por que você mentiu para mim, Jason? Eu até entendo ter dito que a minha mãe estava morta, quando eu mesma disse a ela que a considerava morta, e faz sentido quando penso que ele diz que ela morreu de decepção. Talvez tenha sido eu quem tenha sentido decepção dela. Mas... por que ele está escondendo que um dia o nosso casamento ficou em crise? Será que tem medo de falar o motivo da nossa crise?

Eu balanço a cabeça para os lados, ainda me negando a olhar em seus olhos.

Tá bom. É o que ele diz num suspiro, abrindo o porta-luvas na minha frente para pegar a sua carteira, deixando-o aberto enquanto sai do carro.

Eu me permito suspirar aliviada, sentindo todo o meu corpo tensionar. Eu realmente estou confusa quanto ao que fazer, e quanto mais eu penso nisso, mais louca sinto que vou ficar. O ruim disso tudo é que eu não lembro! Não posso afirmar nada, não posso nem mesmo apedrejar Jason por suas mentiras, porque não sei se são benéficas ou não para mim...

Olho para ele pegando um cigarro no estande do posto, sentindo as batidas do meu coração acelerarem quando penso no que estávamos fazendo ontem. Eu sei que o amo... eu realmente sinto isso! Ele é lindo! Sempre foi muito gentil comigo e parece estar fazendo de tudo para me deixar confortável e feliz...

... Eu apenas não quero ser injusta... injusta comigo mesma...

Limpo uma lágrima solitária que acabara de deslizar e desvio o meu olhar da sua direção. Na minha frente, o porta-luvas aberto chama a minha atenção. Como um ímã que se atrai, eu levo a minha mão até um cartão que está preso a um chaveiro. Estranhamente não é um cartão de conta, na verdade... eu nem mesmo sei dizer ao que ele pertence. Porém... no chaveiro, está escrito um endereço, e logo algo na minha mente começa a alertar.

REVERSO - A SOMBRA DE UM PASSADO - (RETIRADA)Onde histórias criam vida. Descubra agora