Capítulo 15 - Parte 3
Jason Donatti
~Meses depois~
Alguns meses se passaram, e com o tempo que passou, eu tive a mais certeza desse mundo que eu não servia para ter absolutamente nada de bom nesse mundo. Eu perdi os meus pais, perdi Mina pelas minhas próprias atitudes, e... bem... agora eu estou em frente a um pequeno túmulo com uma pequena cruz e uma linda roupinha de bebê.
Agora, olhando para esse túmulo, eu consigo fechar os meus olhos, respirar fundo e fazer uma oração silenciosa, mas no primeiro momento, quando me dei conta que havia perdido tudo, eu me desesperei feito um louco, mal conseguia ficar em pé ou visitar a minha própria filha, que agora virou um anjinho.
Me sinto devastado! Eu sei que sou culpado por tudo o que vem acontecendo, e nada que eu faça seria capaz de me trazer as coisas que perdi de volta. É como se eu tivesse voltado para a estaca zero, para o mesmo lugar onde eu não tinha nenhum desejo em relação a vida. Eu consegui a minha vingança, mas o que me sobrou? Nada além de um casco vazio, ou melhor, cheio de ressentimentos, de pensamentos de como poderia ter feito tudo melhor.
O pior é olhar para trás e perceber que o que fiz não tem volta, que infelizmente não há uma máquina do tempo onde você pode voltar e consertar tudo. O que eu fiz com Mina... não importa o quanto eu tente me redimir, nada vai apagar o que aconteceu. Tudo o que passamos sempre ficará marcado em nossos corações, pois infelizmente, nossas experiências, sejam elas boas ou ruins, nos acompanhará até o fim das nossas vidas.
Quando eu tentei mudar, quando me dei conta do erro que havia cometido, já era tarde demais. Ainda lembro da noite em que Mina entrou no meu escritório e me entregou aquele resultado do seu exame de sangue que confirmava a sua gravidez. Ela estava em prantos, com medo e desesperada pelo o que podia acontecer dali em diante. Em segredo eu já sabia que ela poderia estar grávida, então quando ela me contou, eu já estava preparado. Eu estava com receio de tentar consertar as coisas com ela, depois de tudo o que fiz.
Eu lhe dei a escolha de se separar de mim e levar o que lhe pertencia da herança, contando que me deixasse ser um pai presente na vida da criança que carregava em seu ventre, e sinceramente pensei que essa era a escolha que ela seguiria, eu só não havia percebido como ela estava frágil. Ela se sentia sozinha em todos os aspectos da vida, pois sua mãe já não estava mais falando com ela, ela havia se afastado de suas amigas, então quando ela disse que iria esperar que a criança nascesse, que até então ela continuaria ali, contando que eu a ajudasse, eu não poderia descrever o sentimento que atravessou o meu peito.
Eu não sabia ao certo como estava me sentindo, mas... daquele dia em diante, eu jurei que nunca mais faria Mina se sentir como eu a fiz se sentir no dia do nosso casamento. Por isso, eu comprei um apartamento fora da cidade para a mulher que havia colocado dentro de casa, a mandei embora e me dediquei aquela criança que Mina estava esperando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
REVERSO - A SOMBRA DE UM PASSADO - (RETIRADA)
Roman d'amourGuilhermina, uma típica jovem de classe alta, no auge da sua beleza, acorda numa noite chuvosa, sem as suas lembranças, sem sequer saber algo sobre si mesma, e com um lindo homem loiro que se diz seu marido. Sendo guiada pela intuição, ela decide co...