Capítulo 3 parte 2
— O que você está desenhando?
Salto assustada, sentindo o medo invadir cada célula do meu corpo ao não identificar a voz masculina. E eu me viro de costas, apenas para ver um homem grande, moreno, alto e com a aparência de coroa, usando um terno preto logo ao meu lado, indicando que estava próximo de mim enquanto eu desenhava.
Ele tem um sorriso no rosto, me encarando com simpatia como se estivesse esperando pela minha resposta. Mas algo dentro de mim... como o meu estômago embrulhando e o calafrio que percorre o meu corpo me dá um pequeno alerta.
— Ah, me desculpe. Eu devo ter te assustado... chegando assim do nada. — Diz ele, tirando as mãos do bolso do seu terno, estendendo-a na minha direção, ainda com o mesmo olhar simpático.
É... acho que devo ter me assustado por ele ter chegado do nada. Mas... quem é ele? E o que é essa aura poderosa ao seu redor?
— Tudo bem... eu... estava tentando desenhar o jardim. — Respondo educadamente com um sorriso, mostrando o caderno logo após cumprimentá-lo.
— Bom... isso me lembra o formato de um homem... — Comenta ele, fazendo uma batida do meu coração falhar quando lembro no quanto estava imersiva em meus pensamentos, querendo tornar real o Jason que eu estava fazendo no jardim.
— Aaah, bom, isso é só...
— Mattia! — De repente Jason aparece, atraindo a nossa atenção e consequentemente me fazendo suspirar aliviada. Mas... — O que você está fazendo aqui?
A sua postura parece ter mudado na presença do homem. Na verdade... a aura ao seu redor está completamente diferente do Jason que eu conheci. A sua postura definitivamente não está relaxada como quando está comigo, e seus olhos cerrados na direção do homem revela que a sua presença não lhe agrada, e que está apenas se contendo por educação.
De repente... os dois homens na minha frente parecem num embate mortal com o olhar. Isso me deixa um pouco receosa, afinal Jason parecia tão gentil... agora eu até mesmo poderia enxergar ele como um CEO arrogante das fanfics que eu costumava ler.
Quer dizer... eu costumava ler fanfic?
— Você sabe que temos assuntos inacabados. Mas creio que você não vai querer falar sobre isso na frente dela, não é? — Com certa ar de arrogância, o tal do Mattia o responde, ajeitando uns botões do seu terno, com o mesmo sorriso em seus lábios, como se nada fosse o suficiente para lhe abalar.
Ele está falando sobre negócios?
O olhar de Jason vacila por alguns segundos quando volta a olhar para mim, até que ele limpa a garganta, e faz um gesto educado para o homem seguir ele.
— Mina... se precisar de alguma coisa eu vou estar no meu escritório. Se ficar perdida é só pedir para a empregada lhe guiar.
Assinto, apenas observando os dois. Eles saem com cautela, saindo da minha visão, me fazendo franzir o cenho enquanto encaro o meu desenho.
Mas o que foi que acabou de acontecer? Eu realmente não entendo.
Eu até tentaria ouvir por trás da porta a conversa dos dois, mas... o meu desenho ainda não está terminado. E de qualquer forma eu posso apenas perguntar a Jason sobre o que há entre os dois. Parece haver um mal entendido...
Respiro fundo, pondo um sorriso no rosto enquanto levo a ponta do meu lápis até os meus lábios, pressionando enquanto uma ideia passa pela minha cabeça.
E eu largo o meu caderno e vou até a minha sala de pinturas, trazendo para o jardim algumas coisinhas das quais eu vou precisar para deixar marcada a minha primeira obra de arte como alguém em que a mente falhou quando se tratou das lembranças, mas o coração simplesmente parece não ter esquecido de absolutamente nada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
REVERSO - A SOMBRA DE UM PASSADO - (RETIRADA)
RomanceGuilhermina, uma típica jovem de classe alta, no auge da sua beleza, acorda numa noite chuvosa, sem as suas lembranças, sem sequer saber algo sobre si mesma, e com um lindo homem loiro que se diz seu marido. Sendo guiada pela intuição, ela decide co...