Capítulo 13 - Parte 2
Jason Donatti
~Vários meses depois~
Mais um ano se passou, porém nada de muito importante aconteceu. O meu prazo de dois anos estava se esgotando, e depois de tanto estudar Guilhermina Pompeo, eu até mesmo me sentia preparado para qualquer situação que a envolvesse, e poderia citar com maestria todas as suas coisas favoritas no mundo, esclarecer sua rotina de domingo a domingo, poderia falar sobre as roupas que ela usava em cada ocasião, até mesmo qual penteado ela usaria em determinado lugar. Eu estava aprendendo sobre ela, mais do que sobre mim mesmo. Eu aprendi a saber o que ela estava sentindo, pensando, mas infelizmente, o importante eu não havia conseguido, que era mais uma chance para me aproximar dela.
Naquela noite do bar, eu deveria ter sido mais inteligente. Deveria ter usado aquela coincidência a meu favor e ter tentado fazer amizade com ela, para aos poucos ir me aproximando até que tivesse o seu coração nas minhas mãos. Por outro lado, eu também não queria que ela me visse apenas com um amigo. Eu quero ter impacto na vida dela desde o primeiro momento.
Não tive problemas para afastar homens dela, afinal, ela faz isso por si só. Ela nunca parece interessada em ninguém, mesmo sabendo que ela já beijou algumas bocas por aí. É só que ela não parece querer namorar, nem mesmo se apaixonar. Ela é romântica e sonha em viver um conto de fadas quando encontrar um amor verdadeiro, mas ao mesmo tempo sabe ser realista, e não acredita que vai encontrar alguém que atenda às suas expectativas. Por isso foi bom eu ter estudado tanto ela, agora que sei quais são suas expectativas, vou me esforçar para me encaixar em todas elas.
Eu só estava esperando pela oportunidade perfeita... um lugar onde ela não pudesse fugir de mim, e onde eu possa ter impacto o suficiente para fazer ela se lembrar de mim. Se assim acontecer, eu vou começar a aparecer nos mesmos lugares que ela frequenta, como se fosse apenas uma coincidência, até que ela comece a se importar comigo.
E bom... navegando pelo Instagram, eu encontrei a oportunidade perfeita para fazer impacto na sua vida.
Em sua página no instagram ela fez um post sobre a sua festa de aniversário, onde ela vai comemorar seus dezoito anos. Suas amigas também comentaram, repostando nos stories, falando sobre o quão estão animadas para a festa, que vai acontecer neste sábado.
Imediatamente, eu levo o meu celular até a sala de Mattia, pondo meu celular na sua mesa, bem na sua frente onde ele pode ver.
- Você faz negócios com o pai dela, não é? Me consiga um convite!
Me sento na poltrona à sua frente, vendo Mattia pegar o celular e erguer uma sobrancelha.
- Festa de aniversário, é? Dezoito anos, parece uma boa oportunidade para você. - Diz ele e eu assinto.
- Sim, mas eu não posso entrar de penetra. Não sei como, mas dê um jeito de conseguir o convite até sábado. - Digo apressado e Mattia sorri, virando a tela do seu computador na minha direção, onde posso ver um e-mail.
VOCÊ ESTÁ LENDO
REVERSO - A SOMBRA DE UM PASSADO - (RETIRADA)
RomanceGuilhermina, uma típica jovem de classe alta, no auge da sua beleza, acorda numa noite chuvosa, sem as suas lembranças, sem sequer saber algo sobre si mesma, e com um lindo homem loiro que se diz seu marido. Sendo guiada pela intuição, ela decide co...