Capítulo Três

37 5 1
                                    



-PoV Cosima-

No final de semana, Scott voltou pra Ottawa e levou a Charlotte pra passar o final de semana com ele. A gente entrou num acordo sobre como seriam agendados esses encontros e resolvemos que ela ficaria com ele de quinze em quinze dias, ou pelo menos uma vez no mês. Nas férias ela pode escolher ficar só com ele se quiser, mas durante o período escolar, esses encontros serão unicamente nos finais de semana.

Como eu estaria sozinha em casa durante dois dias, Shay não deixou que nada disso acontecesse, eu não pude ficar em casa e nem muito menos sozinha. Ela aproveitou esses dias pra montar um cronograma pra nós duas e não perdeu tempo em me manter ocupada também nas horas vagas que tenho durante a semana.

-A gente precisa mesmo comprar roupa esportiva? -perguntei a minha amiga que fazia uma lista das coisas que ela decidiu que eu precisava comprar.

-Se você for mesmo ser a minha aluna do pilates, é o mínimo. Você quer o quê? Usar uma legging qualquer e camisa de promoção?

-Não vejo problema nenhum nisso. -disse com sinceridade.

-Ainda bem que eu sou sua amiga, porque nunca nesse mundo que eu deixaria isso acontecer. -Shay disse séria parecendo horrorizada com aquela ideia e logo mudou de assunto.

Durante o caminho inteiro até chegarmos no shopping, ela foi falando sobre a nossa programação e até consegui me sentir um pouco animada. Às vezes eu fico com um sentimento estranho de que não mereço me divertir, mas por sorte eu tenho uma amiga que vem me ajudando a afastar esses pensamentos.

Eu não consigo nem dizer em quantas lojas entramos, mas eu e Shay andamos o shopping inteiro. Compramos as roupas esportivas que ela tanto queria, compramos vestidos, maquiagens, algumas botas e até bolsas. Não sei de onde ela tirou que eu precisava de todas aquelas coisas, mas pelo menos tudo o que comprei realmente tinha o meu estilo. Eu só não tinha onde usar nada daquilo.

Mas acho que esse era exatamente o ponto chave, Shay queria que eu tivesse pra onde ir e ela pensou nas minhas próprias roupas sabendo que eu jamais faria isso. Naquele mesmo dia, ela confessou ter reservado pra gente uma mesa num bar bem badalado de Ottawa e como minha roupa já estava comprada e minha noite livre, eu nem pude cogitar em negar.

-Vamos deixar essas compras no carro e depois voltar pra jantar? Lá no bar eles só servem petisco e eu tô morrendo de fome. -minha amiga deu a ideia depois que finalmente terminamos tudo.

-Eu acho ótimo, não vou aguentar passar uma noite inteira sem comer depois de andar tantos quilômetros atrás de roupas.

-Um dia você vai me agradecer por isso, Cosima. Principalmente quanto tiver um cara gatinho na sua cola.

-Você só pensa nisso, né? Nunca vi igual. -reclamei deixando escapar um risinho.

Antes que Shay respondesse qualquer coisa, eu vi o elevador que levava até o estacionamento parar bem a nossa frente. Dois adolescentes entraram e a gente correu pra tentar pegar ele também. Por sorte, um dos jovens segurou a porta e conseguimos entrar com as nossas dezenas de sacolas.

Foi difícil até pressionar o botão do andar do estacionamento segurando tanta coisa, mas como tinha uma pessoa ao meu lado eu pedi esse favor.

-Você pode apertar o botão E1, por favor? -pedi apressadamente sem conseguir olhar diretamente a pessoa com quem eu falava, mas quando me posicionei melhor com as sacolas, eu vi os cachos loiros e logo em seguida, o par de olhos âmbar.

Delphine Cormier fez a gentileza de atender meu pedido, mas logo em seguida desviou sua atenção de mim.

Eu fiquei sem saber exatamente o que falar, já que nossa única conversa havia sido um desastre. Mas independente de eu gostar dela ou não, eu precisava ser educada.

Meramente Amor (Cophine)Onde histórias criam vida. Descubra agora