Capítulo Seis

33 7 2
                                    


-PoV Cosima-

Depois do final catastrófico com Delphine naquele almoço, eu deixei bem claro pra o Felix que ele não ousasse me chamar novamente pra nada naquela casa.

Meu irmão insistiu que aquela nossa briga era besta e que nós duas precisávamos nos acertar, já que é muito provável que a gente se encontre em várias outras ocasiões, principalmente na escola da Charlotte.

Eu tenho plena consciência de que ele está certo e foi exatamente isso que eu tentei fazer, mas Delphine foi relutante e fugia de mim igual o diabo foge da cruz.

Então eu decidi que iria deixar isso de lado, contanto que ela continue sendo uma boa professora pra minha filha, não haverá nenhum outro problema entre a gente.

Como Felix ainda estava na minha casa, eu aproveitei a oportunidade e fiz um jantar pra gente e convidei a Shay. Ela não conhecia muito bem o meu irmão e achei que aquela seria uma ótima oportunidade pra isso.

Não foi segredo nenhum que eles dois se deram maravilhosamente bem, Felix tem uma habilidade incrível de fazer amizade com qualquer pessoa e o fiasco da minha vida social e amorosa parecia um assunto em alta pra eles.

Antes mesmo da minha lasanha sair do forno, a campainha tocou e Charlotte gritou dizendo que ia atender. Eu corri pra segurar aquela garota e ela abaixou o olhar já sabendo que levaria bronca.

-O que nós conversamos sobre você abrir a porta sozinha?

-Só quando a gente tiver esperando visitas. -ela respondeu pausadamente aquela frase que já era até decorada.

-E estamos esperando alguém? -cruzei os braços encarando ela e recebi um olhar ainda mais desconfiado.

-Não, mamãe.

-Então não desobedeça, eu sempre tenho que falar com você diversas vezes a mesma coisa até você me ouvir.

-Desculpa. Eu posso ir com você então?

-Comigo, pode sim. Vamos.

Charlotte me acompanhou até a porta da sala e parecia que ela estava sentindo quem havia chegado, porque a pessoa que aguardava lá fora era o Scott.

Eu já tinha percebido muito antes que quando a campainha tocou ela ficou mais feliz que o normal, parecia até que sabia da chegada dele.

-Papai!! -Charlotte gritou indo direto pra os braços do pai e eu não pude evitar a revirada de olhos.

-É impressão minha ou senti o cheiro da sua lasanha? -Scott me perguntou depois dos vários abraços e beijos na filha.

-Acertou. -respondi um pouco sem energia na voz e ele foi entrando na minha casa até dar de cara com Shay e Felix conversando na sala de jantar enquanto me esperavam.

Os dois olharam pra mim sem entender nada e eu até já sabia o que eles pensavam, "Que porra Scott estava fazendo na minha casa num dia de semana a noite?".

Enquanto eu me via totalmente travada dentro da minha própria casa, meu ex marido parecia exatamente o oposto. Ele serviu o jantar, andou pela casa toda, mexeu nas coisas e ainda ligou a TV depois que saiu da mesa. Eu olhava pras horas no meu celular e ficava cada vez mais tarde, se ele estava pensando que iria dormir na minha casa, ele errou feio.

Eu, Shay e Felix preferimos continuar na sala de jantar quando Charlotte e o pai foram pra sala ver TV. Se eu, que costumo aturar o Scott, estava com raiva daquela situação, os dois então, estavam ainda mais.

-Sério que ele não te avisou que vinha hoje? -Shay perguntou.

-Claro que não. Senão eu não deixaria. Scott não é burro.

Meramente Amor (Cophine)Onde histórias criam vida. Descubra agora