-PoV Cosima-No início da semana eu tentei esquecer que o final de semana existiu, não que ele tenha sido ruim, mas foi no mínimo estranho. Mas pelo menos eu tive certeza de uma coisa, eu realmente preciso sair mais, seja sozinha ou acompanhada. Enquanto eu não tiver o hábito de fazer coisas diferentes, de conversar com outras pessoas e de querer sair da minha bolha, essas saídas serão sempre desastrosas.
Minha segunda-feira foi praticamente toda em reunião com o Scott, o Dyad Labs tá passando por uma atualização de sistema e eu tô incluindo uma aprendizagem de máquina que vai facilitar na busca geral de qualquer informação em qualquer unidade do país.
Depois da nossa discussão onde ele ameaçou tirar a Charlotte de mim, nossa interação ficou ainda mais seca, o desânimo nas nossas vozes era evidente e pela primeira vez eu vi o Scott ser apenas profissional, sem tentar forçar absolutamente nada entre a gente.
No fundo eu sabia que aquela ameaça dele não daria em nada porque nem eu mesma teria coragem de afastar a Charlotte dele dessa forma. E conhecendo o Scott como eu conheço, ele também não faria tal coisa. Talvez não por mim, mas pela filha.
Então aquela discussão foi só algo besta onde os dois queriam se atacar, mas também foi depois dela que pela primeira vez eu o vi acordar pra o fato de que não somos mais um casal.
O dia foi se passando e quando percebi já estava na hora da Charlotte chegar da escola. Eu só precisei deixar meu computador de lado e beber um copo com água que ela chegou.
Eu ganhei um abraço bem apertado e deixei um beijo em sua testa antes dela correr pra o banho. Como eu estava com fome, montei um sanduíche com algumas coisas que estavam na geladeira e fiquei comendo em frente a TV enquanto esperava ela descer pra saber o que queria lanchar.
Os minutos se passavam silenciosamente e depois de quase uma hora eu decidi chamar por ela.
-Charlotte?! Cadê você? Não vai querer comer nada? -perguntei em um tom mais alto me aproximando da escada.
-Não, mãe. Eu já comi na escola.
-Tá bom. Então troca de roupa que a gente tem pilates com a Shay daqui a pouco.
-Eu preciso mesmo ir? -ela perguntou aparecendo na escada e tinha o olhar pidão de todas as vezes que ela quer alguma coisa.
-É bom pra você, meu amor. Principalmente pra sua perna. Mas de qualquer forma, você não pode ficar aqui sozinha, eu tenho que te levar comigo.
-Tá bom então, eu vou me trocar. -ela disse sem relutar e sumiu pra dentro do quarto logo em seguida.
Enquanto ela se arrumava, eu aproveitei pra fazer o mesmo e depois fui até o seu quarto. Eu não sei o que estava acontecendo com a Charlotte, mas ela parecia demorar infinitamente pra fazer qualquer coisa que eu mandava.
Quando entrei no quarto, eu a vi sentada na cama com um livro nas mãos e até estranhei um pouco. Eu nunca tinha visto ela ler um livro sozinha antes, mas provavelmente o pai dela deveria ter lhe dado de presente.
-Então é por isso que você tá tão calada hoje... -falei encostando na porta de seu quarto.
Charlotte me olhou com um sorriso sapeca e depois encarou seu livro de novo.
-Mamãe, posso te fazer uma pergunta?
-Claro, meu amor. Qualquer uma.
-O que é um mito? Eu acabei de ler essa palavra aqui, mas não sei o que é.
-Hm, mitos são histórias muito muito antigas. Algumas são verdadeiras, outras são falsas, mas todas elas existem pra nos ensinar alguma coisa. Pra deixar uma mensagem que faça a gente refletir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meramente Amor (Cophine)
Fanfiction[CONCLUÍDO]O amor é simples. Acontece. É preciso ser simples pra entender que as melhores coisas da vida não são ensaiadas, elas são espontâneas. O amor é transcendental. Você só precisa olhar nos olhos de alguém. E basta.