Capítulo Vinte e Dois

28 4 0
                                    



-PoV Cosima-

Assim que cheguei do almoço com a Charlotte e com o Scott, a primeira coisa que eu fiz foi mandar mensagem pra Delphine, mas ela sequer chegou a visualizar. E o pior, é não fazer nem ideia do que ela tá pensando ou do que tá acontecendo.

Existe a possibilidade dela apenas estar ocupada e existe a possibilidade dela ter ficado triste e não querer falar comigo, o que é muito mais provável. Mas não tem outra forma de saber sem ser conversando com ela.

No outro dia, eu tinha que buscar a Charlotte na escola pra gente provar os vestidos que iríamos usar num evento do programa de TV onde Felix trabalha como figurinista. É um evento simples de estreia, mas ele quem desenhou nossas roupas e fazia toda questão do mundo que fôssemos.

Aquela seria mais uma oportunidade pra tentar conversar com Delphine, já que é quase certeza de que ela também estará nessa estreia. Eu odeio a ideia de perder uma oportunidade de estarmos juntas por conta de discussões e acho que isso está acontecendo bem mais do que deveria por culpa minha.

Pelo menos, assim que cheguei na escola, Delphine foi a primeira figura que vi.

Tão linda.

Ela estava conversando com um senhor que acredito ser outro professor. Seu sorriso era gentil, sua expressão corporal parecia leve e descontraída e o som de sua risada preenchia todo aquele lugar de sentimentos felizes.

Ela é um colírio para os meus olhos. Quando eu vejo Delphine eu sinto um alívio instantâneo porque ela tem o poder de aquecer meu coração.

É tão fácil olhá-la e sentir essa admiração, porque tudo nela é lindo, seu físico, seu olhar, seu coração, suas atitudes... simplesmente tudo. Mas nada se compara ao momento onde ela também encontra meus olhos.

-Com licença. -ouvi ela dizer ao senhor com quem conversava depois de deixar um leve aperto em seu ombro.

Continuei caminhando em direção a Delphine, sabendo que ela também fazia o mesmo ao meu encontro. Mas sua expressão não era tão boa quanto eu desejava. Seu sorriso havia sumido e no seu olhar eu podia ver uma mistura de vergonha com tristeza.

No fundo eu já sabia o motivo e odiava causar aquilo nela.

-Oi. Como você tá? Eu fiquei preocupada porque você não me respondeu. -falei assim que paramos uma de frente a outra.

-Desculpa. Eu tava... com a cabeça longe. Aproveitei pra ficar corrigindo prova.

-Entendo. E o motivo tem alguma coisa a ver com a minha visita de ontem?

-Ele não é só sua visita, Cosima. -ela respondeu quase revirando os olhos.

-Del, eu sei que ainda não tivemos tempo de falar sobre essas coisas... sobre passado e tudo mais. Mas eu te garanto que você não tem que se preocupar com o Scott.

-Não foi o que pareceu.

-Ele ainda tá meio relutante por conta da Charlotte e por conta da nossa rotina que foi quebrada. Mas não existe mais nada entre a gente. E no fundo, eu sei que o Scott pensa assim também, mas ele tá naquela fase que acha que se tentar de novo vai ser diferente. As coisas ainda estão muito recentes e você sabe como términos são complicados, mas eu te asseguro que não é nada que você tenha que se preocupar.

-Aí é que você se engana. -ela disse parecendo convicta. -Eu te falei desde o início. O único final possível pra essa história sou eu terminando sozinha porque uma das coisas que podem acontecer é você perceber que continuar com ele é o melhor pra sua família. Ou com o tempo você pode começar a sentir falta da vida que tinha com ele... enfim. Eu poderia te dar milhares de exemplos agora mesmo.

Meramente Amor (Cophine)Onde histórias criam vida. Descubra agora