Capítulo Trinta e Um

33 4 0
                                    



-PoV Cosima-

Ainda era muito cedo quando Charlotte foi pra escola e Shay chegou na minha casa minutos depois. Ela e Felix ficaram cochichando enquanto eu me organizava pra começar a trabalhar e assim que entrei no escritório, eles entraram também.

-Cos, a gente precisa falar com você. -meu irmão foi o primeiro a dizer.

-Sobre o quê? -perguntei enquanto ligava meu computador e imaginava que seria mais alguma bobagem dos dois.

-É sobre Delphine. -Shay respondeu me fazendo gelar e conseguiu toda a minha atenção.

-O que foi? O que aconteceu com Delphine??

-Com Delphine? Ainda nada. Mas a gente quer saber o que tá acontecendo com você. -ela continuou.

-Comigo? Como assim?

-É, irmãzinha. Você tá afastando Delphine. E a gente não faz ideia do porquê. -Felix explicou enquanto sentava numa cadeira perto de mim e cruzou os braços.

-Fee, eu não tô afastando ela. O que foi que Delphine te falou?

-Nada. Absolutamente nada, eu juro. Mas depois daquela noite parece que você tá evitando ela, nunca deixa Delphine ficar aqui, nem vai pra casa dela. Vocês também não passaram mais nenhuma noite em outro lugar... enfim. Sexo não é antibiótico que precisa de hora marcada pra acontecer, você parece tensa.

-Eu não sei onde vocês tão querendo chegar com esse assunto. Eu e ela já conversamos sobre isso.

-Ah, então Delphine tá bem com essa situação? -meu irmão perguntou.

-Bem não é a palavra certa. Mas ela me entende.

-Cos, não abusa da situação. Delphine é tão amorosa e compreensiva com você. Ela merece muito mais do que essa barreira que você tá criando.

-Gente, eu não tô afastando Delphine, mas vocês me conhecem, eu sempre penso na minha filha antes de tudo. Eu sei que Charlotte tá sendo bem malcriada quando eu saio sem ser com ela ou quando dou atenção a outra pessoa, mas ela só tá com medo de me perder. Eu repreendo as atitudes dela, mas não consigo não me comover com o medo e a tristeza dela, eu não posso ignorar isso.

-Amiga... -disse Shay tomando a frente. -Nem eu e nem o Felix estamos aqui pra te ensinar a criar sua filha. Você sabe o melhor pra ela. Mas, se você gosta mesmo de Delphine, não deixa ela em segundo plano assim, corre atrás pra dar certo. Ela sempre faz de tudo pra conseguir tá perto de você, mas eu só te vejo terminar a noite sozinha. Tem mais alguma coisa acontecendo que a gente não saiba?

-Não, Shay. Não tem nada acontecendo. -respondi sendo um pouco grossa.

Claro que minha amiga e meu irmão sabiam que tinham algo a mais, mas eles também sabiam que aquela minha resposta era porque eu não queria ter que continuar falando sobre aquele assunto.

-Tudo bem, Cos. Mas se você quiser ouvir algum conselho, atitudes valem mais do que palavras. -Felix completou ficando novamente de pé e antes deles irem embora, recebi um abraço de ambos.

Foi difícil não ficar com aquilo na cabeça depois que eles foram embora. A própria Delphine já sentia o quanto eu estava distante e até Felix e Shay perceberam.

Parei pra pensar um pouco em como estava minha vida atualmente e meus momentos com Delphine eram sempre tão mágicos, mas quando as coisas começavam a esquentar entre a gente, eu dava um jeito de não seguir adiante porque não conseguia relaxar quando lembrava que minha filha estava em casa ou quando os pais de Delphine estavam na casa dela. Pode parecer besteira pra muita gente, mas eu travava completamente quando lembrava disso, e não era por mal.

Meramente Amor (Cophine)Onde histórias criam vida. Descubra agora