Capítulo Trinta e Cinco

21 6 1
                                    



-PoV Cosima-

Aquilo nunca foi uma cena que eu gostaria que tivesse acontecido, mas Delphine precisou ir embora da minha casa escondida como se tivesse praticado um assalto.

Por sorte, tudo deu certo e Charlotte nem imagina que havia uma pessoa no meu quarto durante a noite.

Nos dias seguintes, Delphine ficou sem tempo porque estava resolvendo toda a burocracia de documentação e seguro do carro, então deixamos nosso jantar pra o final de semana.

Ela achava que eu deveria conversar com a Charlotte primeiro, mas eu pensei com calma e achei que seria melhor uma conversa com as três juntas. A gente poderia ter essa conversa mais privada antes do jantar e depois contaríamos a notícia ao resto da família.

Esse jantar era justamente pra oficializar nossa relação, mas nem eu e nem Delphine voltamos a tocar no assunto "namoro", por um pedido dela mesma. Mas, por mim não havia problemas, eu não precisava de rótulos, mesmo que eles sejam importantes no futuro, naquele momento, o que a gente precisava era contar o que estava acontecendo a todo mundo.

Apesar de acreditar fielmente nisso, eu também sentia que não tocar no assunto do namoro deixava uma ponta solta, então depois que a gente se acertasse nesse jantar, eu precisaria de toda forma pedi-la em namoro formalmente.

(...)[jantar]

Como Delphine ainda estava tentando recuperar o número antigo, Sarah quem entrou em contato comigo pra confirmar o jantar e Charlotte ficou bastante animada com o convite, já que ela adora a companhia da Susan e do Ethan.

Chegamos lá bem antes do jantar, meus futuros sogros estavam fora terminando um outro compromisso, e enquanto isso, eu e Delphine esperávamos pelo melhor momento pra conversar com a Charlotte.

A primeira coisa que minha filha perguntou quando chegamos, foi pelo piano, eu ainda não ajustei os últimos detalhes com o Scott pra deixar ele levar o que deu a ela de presente, então enquanto isso, ela sempre comenta sobre como o piano da casa dos pais de Delphine é legal.

Charlotte começou a tocar com a ajuda da professora e agora amiga, e eu, fiquei babando as duas igual uma boba. Apesar de morrer de medo de algo não dar certo e elas terminarem se afastando de novo, Delphine parece se esforçar bastante pra agradar e conquistar minha pequena, mas não como se fosse uma obrigação e sim um prazer.

Depois delas tocarem algumas músicas juntas, uma funcionária da casa nos avisou que Sarah tinha chegado, Delphine pediu licença pra ir falar com a irmã e eu continuei acompanhando a Charlotte que não queria largar o piano por nada.

-Mamãe? -minha filha chamou procurando meu olhar.

-Oi, amor.

-Eu acho que eu gosto de Delphine agora. -ela disse parecendo um pouco envergonhada e eu tentei agir da forma mais natural possível.

-Hm. Sério mesmo?

-Sim. -ela confirmou.

-E o que te fez mudar de ideia?

-Você tava certa o tempo todo, ela é mesmo muito legal. Ela é um pouco brava na escola e eu não gosto quando ela me faz perguntas porque eu nunca sei se vou saber responder. Mas quando eu não sei, ela sempre me ajuda, então eu tô me acostumando.

-Certo. E fora da escola? O que você acha dela?

-Ela me lembra a Senhora S, na maior parte do tempo ela parece bem séria, mas não comigo. Ela sempre fica feliz quando a gente chega e ela faz de tudo pra me ver sorrir, igual minha vó fazia.

Meramente Amor (Cophine)Onde histórias criam vida. Descubra agora