~*~
Eu não não acreditava que Victoria tivesse qualquer envolvimento com a morte de Atos. Mas era fato que a mídia gritava ao quatro cantos que o homicídio fora decorrente de altas doses de insulina na corrente sanguínea de Atos . E Vick não somente era médica como também sofria de diabetes.
Era a situação perfeita para a imprensa construir um roteiro digno de viúva negra que faria a opinião pública consumir os editoriais feito formigas em cima de um pedaço de doce.
Vick , porém, não estava tão abatida quanto imaginei que fosse encontrá-la. Ela regava algumas plantas na sacada do apartamento quando me recebeu para conversarmos.
— Sabe que somos amigas, não sabe? Se você fez algo, me diga, Vick! — Eu olhava para ela que estava agachada em frente a uma planta quase morta.
— Não, não fiz. E mesmo se tivesse feito, não diria nada. Você se tornaria uma cúmplice minha — Vick amassava a terra em um vaso após regar a planta.
— Não diga isso. Eu estou aqui para o que der e vier, garota! Mas e advogado, mana??? Já arrumou um? Não vai demorar para a imprensa inventar um monte de histórias malucas sobre esse incidente.
Vick ergueu-se secando o suor da testa. O sol naquela tarde era escaldante. Parecia bem calma.
— Já tenho um advogado sim. Ele já está se inteirando dos processos, pode ficar tranquila,
Aura!— Ótimo, Vick. E qual a linha de defesa dele? Ele já te disse?
Fomos para dentro do apartamento e me senti aliviada por sair do sol.
— Bom, meu advogado deve solicitar à justiça que quebre o sigilo bancário do Atos. Sigilo telefônico também.
— Isso é bom, deve conseguir pistas a partir dessas quebras. Ele tinha irmãos? — Perguntei.
— Não. Atos era filho único — Vick lavava as mãos na pia da cozinha — A mãe dele disse que confia em mim, pelo menos.
— Mas não se prenda a isso. Era o filho dela e pode ser que a imprensa a influencie. Era o único filho que essa mulher tinha, Vick.
Parei de falar quando me toquei que as minhas palavras poderiam instaurar pânico.
Mas o fato de Atos ser filho único significava muita coisa. Isso diminuia muitos suspeitos e Vick se isolava como a principal. Não haveria nenhuma outra história a ser contada, como inveja de um irmão, ou rivalidades.
— Bem, o que está feito, está feito, Aura. Não posso mudar nada. Só espero que a mãe de Atos acredite em mim e não na imprensa — replicava de maneira condescendente.
— Você já falou com ela hoje? Digo, após sair nos jornais as notícias?
Vick recolhia seus apetrechos de jardim e os guardava em uma caixa transparente.
— Não, não falei com ela hoje.. Nem estou com cabeça para isso agora. Nem mesmo o jornal eu li, mas pelas ligações que andei recebendo pela manhã, já imagino que a mídia esteja me pintando como uma namorada maquiavélica.
Talvez devesse mudar de assunto. Mesmo que o outro tema não fosse o mais palatável, ao menos não seria sobre um caso de morte suspeita.
— Vick, eu sei que não seria a melhor hora para abordar esse assunto, que tudo deve estar sendo um turbilhão na sua cabeça. Mas queria saber por que Hanna e você estão distantes. — Acompanhava os movimentos de Vick pelo apartamento guardando coisas.
Vick ficou em silêncio por um tempo parada entre o banheiro e o quarto. O apartamento não era grande.
As vezes parecia tentada a dizer algo, mas em seguida desistia.
— Não acho ela confiável — Falou finalmente — Mas também não quero te contaminar, Aura. Uma hora a verdade vem e você entenderá as coisas — Vick tentava alcançar uma prateleira em seu almoxarifado — Já perguntou a Hanna sobre isso também?
Eu engoli em seco.
— Ainda não. Mas farei isso.
Entendi essa invertida de Vick como um sinal para não levar o assunto adiante e não insisti que me dissesse mais nada.
— E você e Julio? Estão melhor?
— Não sei, Vick. As vezes penso que o divórcio seria a melhor saída para esse empasse — Suspirei reflexiva — , porém eu olho para Sofia e fico imaginando o sofrimento que ela teria que passar com a separação dos pais. Aí repenso e acabo desistindo. Pela minha filha, sabe?
Vick assentiu transmitindo empatia no olhar.
— Imagino que sim. Minha mãe se sacrificou por mim quando eu era pequena. Mas, Aura, entenda também que um dia a Sofia irá crescer e você ficará sozinha se não pensar em si mesma. Vai querer ficar infeliz ao lado de um cara que não te respeita?
Fiz uma careta para esconder o quanto me sentia atingida pela fala acertada dela.
— Até que estamos melhor — Não era mentira isso, mas eu superestimava a situação — ele tem ficado mais em casa e ajudado com Sofia.
Vick sorriu com sarcasmo. De fato era uma justificativa mais que medíocre.
— Isso é o mínimo que ele pode fazer como pai — Ela me encarou em seguida — Ele foi agressivo alguma outra vez com você?
Eu fiz que não com a cabeça, e Vick suspirou.
— Ai, ai, Aura! Falei pra você que Júlio não parecia boa gente quando foram namorar!
Eu ri.
— Não disse nada, sua vaca! — Protestava jogando uma almofada nela.
— Mas eu insinuei. Eu tenho certeza que fiz isso sim! — Gargalhou me dando um tapa de leve no ombro.
Agíamos feito duas adolescentes.
— Homens, só nos trazem problemas! Sejam vivos ou mortos!
Nos olhamos alguns segundos e desabamos em uma risada um tanto sinistra pelo contexto em que se encaixava.
— Olha a boca, Vick — A adverti com pouquíssima seriedade, ainda tentando conter uma risada.
— Ah, se me vissem dizendo isso e rindo dessa maneira, eu estaria no dia seguinte em todos os jornais encarnando a viuva negra de fato! — Comentou ela deitando-se no sofa.
— Mas dane-se. Não há ninguém aqui além de nós duas. E o que dissemos não passou de uma reflexão, pois de fato, vivos ou mortos, homens nos causam dor de cabeça. Eu entendo você. Homens podem realmente estragar tudo — após uma breve pausa me cheguei para mais perto de Vick no sofá — Você amava o Atos?
Vick fechou os olhos e inspirou o ar profundamente.
— Mais do que eu gostaria, amiga! Bem mais.
O semblante dela mudou rapidamente e com isso uma lágrima vazou por entre as pálpebras fechadas dela. Eu a puxei para um abraço e mais uma vez Vick desabou em um lamento inconsolável.
NOTA DA AUTORA
O que tão achando da amizade da Vick e Aura???
Acho que a imprensa vai comer o fígado da Vick só pra render reportagem nos jornais!
Pra mim a Aura tá muito calminha! Eu quero tiro, porrada e bomba kkkkkkkkk
Manas, desculpem pelo sumiço ontem. Meu namorado chegou antes do previsto e não consegui postar.
Mas fiquem a postos que os próximos dois capítulos prometem!!!! Ainda teremos a volta ao dia em que Aura seguiu Júlio! Não desanimem!
E ah, até mesmo o mais bobo dos capítulos podem ser uma pista 🕵️♀️
Até mais tarde!!!!!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
APENAS UM TRAIDOR - ALERTA!
Mystery / ThrillerAura, Vick e Hanna são amigas de longa data. Trabalham como médicas em um hospital. As três parecem inseparáveis. Mas tudo pode mudar quando o marido de Aura passa a trai-la com alguém mais próximo do que a médica gostaria. Além de lidar com a c...