UMA JOGADA DE XADREZ

38 12 9
                                    

~*~

Eu já sabia que Atos morava no Leblon. Era quase óbvio que a nata da elite carioca morava naquela parte da zona sul do Rio. E quando diferente disso, não fugia muito de bairros como Lagoa, Gávea ou ipanema.

Eu começava a traçar um plano muito audacioso. Tudo que Hilda me contou fez meus neurônios saltarem dentro da cabeça e pensava a todo o tempo em como usar o que ela disse a meu favor. E a ideia veio!

Mas pra que desse certo, eu deveria me antecipar em várias ações, para não ser pega.

Por meio de algumas conversas despretensiosas com Vick nos corredores do hospital, consegui deduzir os horários de Atos e sua rotina. Soube que apesar de ficar em home office, Atos saía para malhar na Body Tech no Shopping Rio sul em Botafogo — isso sempre por volta das dezesseis horas.

Vick acrescentou ainda que ela estava indo com Atos à academia durante suas férias do hospital. Ela disse  isso após o elogio mentiroso que eu fiz ao seu aspecto físico.

Pelo que pude pesquisar desse advogado, foi simples descobrir que Atos não era um dos caras mais fiéis do mundo — Homens!

Rico e playboy, parecia ter entrado em uma  rotina quase hippie de "paz e amor' e trajava um enfadonho lema da "gratidão". Além disso, mantinha dieta vegana e praticava yoga.

Todas essas informações eu acessava facilmente por meio do Instagram de Atos, que transmitia uma falsa aparência de despretensão quando olhos mais atentos captavam facilmente o ego inflado de um riquinho mimado que nunca havia pisado em um transporte público.

Não me admiraria se ele fosse uma daquelas pessoas chatas e forçadas que vão para o Arpoador no posto nove de Ipanema bater palma para o pôr do sol — porque certamente as pessoas que fazem isso já perderam qualquer tipo de autocrítica social e devem ter os cérebros substituídos por ar comprido.

Porém, apesar de ter mudado alguns hábitos e fingir que não se importava com  dinheiro, duas coisas Atos não mudara.

A primeira era o culto ao corpo. Músculos desenhados e inúmeras fotos sem camisa espalhadas por seu feed do Instagram. Algumas com muitas curtidas.

A segunda coisa não abandonada pelo mais novo "paz e amor"— que pude notar graças aos likes em suas fotos seminuas no Instagram — era seu desejo desenfreado por mulheres.

As postagens continham muitos comentários de mulheres e , mesmo envolvido com Vick, Atos não deixava de respondê-las, e algumas vezes não se preocupava em ultrapassar limites que homens comprometidos deveriam respeitar. Em determinados comentários  chegava a ter flertes escancarados.

Ou Vick era uma topeira ou fingia que não via o comportamento de seu noivo nas redes sociais.
Mas isso era apenas uma constatação, e não era da minha conta quantos galhos haveriam na cabeça de Vick.

Minha intenção maior era outra.

Em uma tarde eu me dirigi ao bairro do Leblon e fiquei a espreita do apartamento de Atos por algumas horas. Com um usuário fake no instagram, vi um dos stories dele, de uma foto com um copo com whey protein. Tinha a seguinte legenda: "Partiu treino".

Fique atenta a portaria do prédio de Atos, e lá estava ele, com um short de algodão e camisa regata preta. Atos definitivamente era um homem bonito.

Liguei o carro e dei a volta no quarteirão. Em seguida pisei no acelerador, aumentando a potência. Com esse gesto fiz os penus cantarem em atrito com o asfalto seco, mirando Atos que caminhava pela calçada. Foi tudo muito rápido enquanto dirigia em direção a Atos, que já tomava uma postura para se proteger de uma colisão.

APENAS UM TRAIDOR - ALERTA! Onde histórias criam vida. Descubra agora