A MALDADE ESTÁ NOS OLHOS DE QUEM VÊ!

41 13 15
                                    

~*~

— Aura, ei! Espera! — Vick andava apressada até mim pelo corredor da emergência pediátrica.

— Oi, Vick! Está de plantão no pronto socorro adulto? — Perguntei a recebendo com um abraço dela.

Eu não olhava Victoria nos olhos, mas me esforçava para não soar falsa. Ela era a maldita amante do meu marido.

— Sim, estou sim. Finalmente nos encontramos, né? Quanto tempo! Quase não me responde no WhatsApp! — Queixou-se.

Aí eu me perguntava se ela fazia ideia do porquê.

— Nossa, tenho andado ocupada com Sofi. Ela tem ficado impossível esses dias — Eu mentia — Mas fico feliz por ver você aqui.

Ela notou meu olhar sobre sua mão direita. Victoria abriu um sorriso largo e todo seu rosto iluminou-se.

— Olha isso aqui, mana!!!!! — Vick dava pequenos pulos eufóricos mostrando a mão direita com um belo anel de compromisso.

— Atos de pediu em casamento??? Foi isso? — Eu palpava a mão dela, maravilhada com o anel.

Era uma joia linda, robusta. Atos era muito rico.

— Sim, Aura! Ele fez isso semana passada. Foi em um jantar surpresa. Estava louca para te contar, mas você não nos vimos mais! — Protestou.

Eu não iria dizer que sabia do caso dela com meu marido. Apesar de morrer de vontade de saber se após ser pedida em noiva, Vick deixaria de dormir com Júlio.

— Ah, Vick, já disse sobre a Sofi — Me desculpava mais uma vez —  e estou dando plantões demais. Me perdoe pela ausência — Era melhor mudar de assunto antes que Vick percebesse meu incômodo — Mas e Hanna, ela sabe que você ficou noiva?

Vick desviou os olhos, expressando algum desconforto.

— Não disse nada a ela ainda — Vick logo voltou a sorrir — Mas enfim, eu fico até as sete da noite. Vamos almoçar juntas? Estou com saudades das nossas conversas.

Eu de fato não sabia se conseguiria encarar a amante do meu marido por muito tempo. Não vou mentir dizendo que  sentia ódio absoluto por Vick,  mas também não posso afirmar que passaria aquele tempo  com ela como se fôssemos as amigas que éramos há um ano.

— Sim, claro. Podemos almoçar sim! Meio dia? No Balada Mix? — Sugeri.

Eu até poderia sentir raiva. Mas paciência e perserverança eram qualidades minhas que eu considerava invejáveis. E Vick talvez me pudesse ser extremamente útil, afinal, se eu bem estivesse certa, Júlio a ouvia como ninguém. Talvez Vick me ajudasse — sem que soubesse —  a tirar de Júlio a ideia tola de roubar a guarda de Sofia.

— Certo, amiga! Te vejo lá no Balada Mix, então! Mas me deixa correr porque o pronto socorro adulto está lotado! — Vick voltava as pressas para o seu posto.

— Bom trabalho! Até!

Enquanto ela partia eu realmente pensava como um dia caí no golpe de Vick, da boa moça indefesa e mal amada. Pura e ingênua.

De fato eu deveria aprender muito com vick.

Antes de retornar para a observação da emergência, fui até o conforto médico e peguei os frascos com remédios de pressão que Márcia me pedira.

Encontrei Márcia saindo do quarto de isolamento onde estava internado um paciente com suspeita de tuberculose.

— Júlio trouxe ontem! Espero que ajudem! — Eu sorria ao ver a alegria nos olhos de Márcia.

— Ah, agradeça a Júlio por mim, viu? — Márcia abria o pacote com empolgação.

— Pode deixar que eu digo a ele sim, querida!

— E veio em boa hora, Aura! Porque aqueles outros que você me deu não parecem controlar minha pressão muito bem.

E eu continuava a observá-la , toda sorridente com os frascos em mãos, talvez pensando que não gastaria dinheiro algum com os remédios.

Mas acho que não faria mal nenhum se em meio aqueles medicamentos para pressão alta houvesse algumas pilulas com uma concentração alta de bicarbonato de sódio.

Seria péssimo se isso acontecesse, porque como vem se sabe, bicarbonato de sódio pode causar edema agudo de pulmão.

Nao era disso que Márcia precisava.

Ou era?

~*~

NOTA DA AUTORA

Conselho da tia Anitta: Não confie na porra de ninguém, caralho. O mundo não é dividido entre vilões e mocinhos!

Kkkkkkkk

Mano do céu, aposto que nenhuma de vocês pensou que Aura pudesse agir dessa forma.

Estão desapontadas?

Ainda estão confusas????

Me digam o que estão achando da história. Pois estamos caminhando para o fim!

Já estou triste! Adoro escrever para vocês!!!!

APENAS UM TRAIDOR - ALERTA! Onde histórias criam vida. Descubra agora